Miranda-Mortágua apresenta equipa renovada com subida à categoria Continental

Em Ciclismo de Estrada por AdminDeixe um comentário

Sábado, dia 10 de fevereiro é dia de Gala de Apresentação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua, cerimónia que vai ter lugar no Centro de Animação Cultural de Mortágua, às 17 horas. O evento vai ser aberto ao público em geral e terá a presença dos 12 ciclistas que compõe a equipa, com novos reforços e uma aposta renovada na imagem.

Após 19 anos dedicados à formação, o Velo Clube do Centro vê a sua equipa de ciclismo dar um salto de gigante ao passar para o estatuto de Equipa Continental UCI. Continuando a apostar no ciclismo de formação, a subida de escalão coloca a Miranda-Mortágua como sendo a primeira e única equipa Continental do Interior, e que promete fazer história durante a época de 2018, que arrancou no passado dia 4 com a Prova de Abertura – Região de Aveiro/ Troféu Liberty Seguros.

Esta mudança surge na sequência da excelente época realizada em 2017, com Francisco Campos a ganhar o título de Campeão Nacional Sub-23 e vários atletas a representaram a Seleção Nacional em provas no estrangeiro.

Para Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda- Mortágua, a passagem da equipa para uma formação Continental traz como grande vantagem o acesso às grandes provas nacionais: “A Miranda-Mortágua vai ser a primeira equipa do Interior do país a participar na Volta a Portugal, a prova mais importante do ciclismo nacional. Algo inédito, porque a nossa equipa vai representar toda uma região que nunca pôde estar presente nesta prova”, frisou o dirigente.

A cerimónia de apresentação, além da presença dos 12 ciclistas que estão no plantel para a temporada de 2018, da equipa técnica e staff, conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, município que acarinha o projeto desde a sua fundação e ao qual tem prestado todo o apoio, não só à equipa de ciclismo, como também aos eventos organizados, sendo um dos seus principais patrocinadores. Está também confirmada a presença da Federação Portuguesa de Ciclismo, bem como de outras entidades convidadas e patrocinadores.

Deixe um comentário