Miranda-Mortágua corre domingo para ganhar Taça em Sub-23

In Ciclismo de Estrada by RedaçãoDeixe um comentário

Domingo, dia 16 de setembro, a equipa Continental UCI Miranda-Mortágua vai para a estrada disputar a quarta e última prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, num total de 151,6 km que vão unir Anadia à Murtosa. Trazer o troféu luso para casa, no escalão Sub-23, é o principal objetivo do coletivo dirigido por Pedro Silva, que quer fechar a época com “chave de ouro”.

Para concretizar este desígnio, o diretor desportivo da Miranda-Mortágua selecionou Nuno Meireles, Francisco Campos, Hugo Nunes, Gonçalo Carvalho, Jorge Magalhães, José Sousa e Tiago Leal. Sete corredores que de forma unida e destemida vão trabalhar para alcançarem o resultado pretendido.

Pedro Silva é peremptório: “No domingo vamos para ganhar a Geral em Sub-23. Trata-se de um resultado que está perfeitamente ao nosso alcance com o Francisco Campos. A equipa vai estar empenhada em trabalhar neste sentido e assim fechar a época de 2018 com chave de ouro, ao vencer a Taça de Portugal em Sub-23”.

Francisco Campos está empatado, no topo da Classificação Geral Sub-23, com 190 pontos, seguindo-se Hugo Nunes no 3.º lugar, a 10 pontos dos dois líderes.

A derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 vai discutir-se pelas estradas da Região de Aveiro, onde já passou a Prova de Abertura da temporada de 2018, em fevereiro passado. O pelotão parte da frente da Câmara Municipal de Anadia, em pleno centro da cidade, às 11.30 horas. Cerca das 15 horas, o Parque Municipal da Murtosa que recebe a chegada, onde serão aplaudidos os líderes de 2018 deste troféu luso.

Durante a viagem os corredores vão encontrar dois prémios de montanha, em Talhadas e em Sever do Vouga, situados sensivelmente a meio da prova e que poderão ser os pontos onde aconteçam surpresas no pelotão, prevendo-se assim uma corrida animada e que com certeza merece o apoio de todos na estrada

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.