Guillaume Couto representa Portugal no Mundial júnior de pista

In Ciclismo de Pista by RedaçãoDeixe um comentário

A Equipa Portugal compete, entre quinta-feira e sábado, no Campeonato do Mundo de Pista para juniores, que decorre em Aigle, Suíça, no velódromo do Centro Mundial de Ciclismo.

O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, convocou Guillaume Couto para este compromisso. O corredor, filho de portugueses emigrados em França, vai estrear-se em grandes competições internacionais com as cores de Portugal.

Guillaume Couto vai participar nas disciplinas de scratch, corrida por pontos e omnium. “O objetivo passa, na primeira fase, pela qualificação para as finais das três disciplinas. Uma vez nas finais, uma meta realista é apontarmos aos primeiros dois terços da classificação”, antecipa Gabriel Mendes.

O corredor português entra em pista às 13h00 de quinta-feira para discutir a qualificação de scratch. A final está marcada para as 16h20. Na sexta a agenda contempla a corrida por pontos, com apuramento às 13h30 e final às 15h00. Sábado é o dia de omnium. A qualificação está marcada para as 9h00, enquanto a final vai decorrer entre as 10h30 e as 18h00.

Seleção de elite na Alemanha
João Matias e Miguel do Rego vão representar a Equipa Portugal em dois torneios internacionais de pista, que se realizam na Alemanha, entre quinta-feira e sábado. Esta participação tem como objetivo somar pontos que ajudem a garantir a qualificação para a Taça do Mundo nas disciplinas olímpicas de madison e omnium.

Na quinta-feira, a dupla lusa vai competir em Ludwigshafen, na prova de classe 2 Eulen-Renntag Ludwigshafen, que tem no madison o ponto alto do programa, cerca das 18h10. Segue-se, na sexta-feira, o 24.º Meeting Internacional de Velocidade e Omnium, competição de classe 1, a disputar em Dudenhofen.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.