Recorde de participantes e Ivo Oliveira campeão no arranque da Taça

Em Ciclismo de Pista por AdminDeixe um comentário

A Taça de Portugal de Pista começou neste sábado, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, registando uma participação superior a 150 corredores, um recorde em provas nacionais.

Outra curiosidade do arranque da Taça de Portugal residiu na competição de omnium para a elite masculina, que, além de pontuar para o troféu de regularidade, atribuiu o primeiro título nacional de 2018.

Ivo Oliveira (Hagens Berman Axeon) partia como favorito e não desiludiu, revalidando o título. O gaiense terminou o conjunto de quatro provas – scratch, tempo, eliminação e corrida por pontos – com 173 pontos. Rui Oliveira, irmão gémeo e companheiro de equipa do vencedor, foi o segundo, a dois pontos. César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) fechou o pódio, com 147 pontos.

A disciplina olímpica de omnium também esteve em destaque nas restantes categorias, embora pontuando apenas para a Taça de Portugal, sem lugar a atribuição de títulos.

Maria Martins (Sopela Women Team) ganhou em elite feminina, diante da companheira de equioa Soraia Silva, com 145 e 129 pontos, respetivamente. A terceira foi Liliana Jesus (Clube BTT de Seia), com 118.

Guilherme Couto (Olympique Marseille) e Joana Cortiço (5Quinas/Município de Albufeira) impuseram-se em juniores). Tomás Martins (CC Loulé) e Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira) foram os melhores cadetes.

Nos dias 20 e 21 de janeiro o ciclismo de pista regressa a Sangalhos para a disputa do Campeonato Nacional.

Classificações completas: Clique Aqui

Galaria Fotográfica: Clique Aqui

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.