Clube União 1919 em terceiro na XXII Taça Cidade Alcobaça

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

 

O Clube União 1919 esteve presente no passado sábado, dia 19 de janeiro, período da manhã, no XXIII Torneio Taça Cidade de Alcobaça, competição organizada pelo Clube de Natação de Alcobaça.

Estiveram presentes no Torneio cerca de 200 atletas em representação de 15 clubes nacionais.

 

A comitiva unionista foi composta por 14 nadadores de várias categorias. João Francisco Machado (sénior), Bernardo Arzileiro, Pedro Rodrigues, Beatriz Pires e Inês Sousa (juniores), Manuel Simões, Martim Machado, Ana Monteiro, Joana Rodrigues, Diogo Ribeiro e Bárbara Simões (juvenis) e Anita Costa, Ema Baptista e Maria Teresa Tabanez (infantis) foram os nadadores do Clube União 1919 em competição.

 

O Clube União 1919 esteve em evidência ao alcançar um excelente 3º Lugar da Classificação Coletiva, mesmo não pontuando em todas as categorias, resultante do bons desempenhos individuais de todos os nadadores da equipa. Em primeiro lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica e em segundo lugar terminou o Desportivo Náutico da Marinha Grande.

 

Em termos individuais, destaque para os nadadores distinguidos no Torneio:
– Diogo Matos Ribeiro – Atleta Mais Pontuado do Torneio – Categoria Juvenil B;
– Joana Francisca Rodrigues – Atleta Mais Pontuada do Torneio – Categoria Juvenil A;
– Martim Miranda Machado – Atleta Mais Pontuado do Torneio – Categoria Juvenil A.

 

Na prova de 200m Livres, Diogo Matos Ribeiro, com o tempo de 1:58.32, estabeleceu um novo recorde da Taça Cidade de Alcobaça na Categoria Juvenil B. Destaque, ainda, para o seu desempenho na prova de 200m Costas, com o tempo 2:10.76, que constitui um novo Recorde Regional da Categoria Juvenil B da Associação de Natação de Coimbra em Todas as Piscinas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.