Clube União 1919 vence Torneio Regional de fundo de Juvenis

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

 

O Clube União 1919 esteve em grande destaque no Torneio Regional de Fundo de Juvenis da Associação de Natação de Coimbra ao alcançar a vitória final na classificação geral por equipas.

A competição realizou-se este fim-de-semana, dias 10 e 11 de novembro, na Piscina Municipal de Cantanhede, contando com 94 atletas de 10 clubes do distrito. O conjunto unionista esteve representado por 17 atletas (10 masculinos e 7 femininos), entre os quais, 11 juvenis (7m + 4f) e 6 juniores (3m + 3f) que participaram em regime extracompetição.

Neste torneio, a classificação individual é resultante do somatório da pontuação FINA da tabela em vigor das duas provas nadadas por cada nadador, 1500m Livres e 400m Estilos para os rapazes e 800m Livres e 400m Estilos para as raparigas.

Em termos individuais, na classificação final, o Clube União 1919 obteve o maior número de subidas ao pódio entre os clubes participantes. Foram conseguidos 5 pódios, dos quais 3 primeiros lugares entre os 4 títulos em disputa e, ainda, 2 terceiros lugares.

 

 

Classificações individuais dos nadadores unionistas:
– Ana Carolina Monteiro – 1ª Classificada Juvenil A;
– Diogo Matos Ribeiro – 1º Classificado Juvenil B;
– Martim Miranda Machado – 1º Classificado Juvenil A;
– Joana Francisca Rodrigues – 3ª Classificada Juvenil A;
– Manuel Baptista Simões – 3º Classificado Juvenil A;
– Bárbara Almeida Simões – 6ª Classificada Juvenil B;
– Rui Mamede Santos – 7º Classificado Juvenil B;
– Mafalda Véstia Fidalgo – 8ª Classificada Juvenil A;
– Gonçalo Brites Moita – Juvenil B – DSQ;
– Alexandre Viegas Martins – Juvenil B – DSQ;
– Carlos Martins Marques – Juvenil B – DSQ.

 

Em termos da classificação coletiva, resultante do somatório dos pontos obtidos pelos 3 melhores atletas de cada género por clube, o Clube União 1919 alcançou a vitória final. Seguiram-se, no pódio, a Fundação Beatriz Santos e a Sociedade Columbófila Cantanhedense em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 

Os nadadores juniores Bernardo Arzileiro, Duarte Sousa, Pedro Rodrigues, Beatriz Pires, Filipa Pires e Inês Sousa, que participaram em extracompetição, obtiveram bons desempenhos para a fase da preparação em que se encontram.

Esta competição, apesar dos excelentes resultados que foram obtidos, constituiu mais um momento de preparação para o Torneio Zonal Norte de Juvenis e para o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, competições que se realizam no próximo mês de dezembro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.