Daniel Freitas entre os melhores no Prólogo do Troféu Joaquim Agostinho 

In Ciclismo, Ciclismo de Estrada, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teve início hoje o Troféu Joaquim Agostinho com um Prólogo de 8 quilómetros disputado no Turcifal. O prólogo de 8 quilómetros foi mais rápido do que nos quatro últimos anos, o que aconteceu devido ao vento favorável em parte do percurso. A nossa equipa apresentou-se em bom plano e Daniel Freitas esteve na luta direta pelos primeiros lugares, foi 8o classificado a 19 segundos do vencedor Gustavo Veloso (W52- FC Porto). Ainda entre os 15 melhores ficou Gaspar Gonçalves, na 13a posição. 

Daniel Freitas foi quem se intrometeu pela luta direta entre Efapel e W52-FC Porto, sendo o primeiro não pertencente a estas equipas na classificação. Um Prólogo de excelente nível de Daniel Freitas, neste que era um esforço curto e explosivo bem ao jeito das suas características. Gaspar Gonçalves terminou igualmente em bom plano, ao ser o 13o classificado, gastando mais 26 segundos do que o vencedor, colocando-se assim no 2o lugar da Classificação da Juventude. 

Nesta aproximação à Volta a Portugal, os nossos ciclistas deram muito boas indicações, o que no final resultou num 4o lugar na classificação Coletiva, onde a Miranda-Mortágua se apresenta na luta direta com as formações mais fortes presentes na prova. 

Nota negativa apenas para o infortúnio de Jesus Nanclares que ainda antes da prova começar, sofreu uma picada de um inseto com consequente reação alérgica bastante expressiva, o que o impossibilitou de alinhar à partida. Jesús Nanclares foi já transportado para o hospital onde após tratamento se encontra já em recuperação. As melhoras Jesús! 

A primeira etapa em linha corre-se nesta sexta-feira, ligando a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa (12h40) a Sobral de Monte Agraço (16h20). Em teoria é uma jornada para sprinters, mas o terreno sempre ondulado da região pode provocar surpresas. 

Classificação Etapa Turcifal – Turcifal (CRI): 8 kms 1.o Gustavo Veloso (W52-FC Porto), 10m20s 8.o Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), a 19s 13.o Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 26s 34.o Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 43s 67.o Sergio Vega (Miranda-Mortágua), a 1m04s 107.o Criatian Mota (Miranda-Mortágua), a 1m44s DNS Jesus Nanclares (Miranda-Mortágua) 

Classificação da Juventude 1.o Marco Doets (Alecto Cycling Team), 10m43s 2.o Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 3s 

Classificação por Equipas 1.o W52-FC Porto, 31m21s 4.o Miranda-Mortágua, 32m28s 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.