Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral: Sandra Semedo alcança segunda medalha, desta vez de prata

In Desporto Adaptado by RedaçãoDeixe um comentário

Sandra Semedo, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral. Depois do ouro nos 800 metros, a triciclista alcançou a prata na prova dos 200 metros da categoria RR2, disputada na manhã de hoje (10 de agosto).

Numa corrida bastante disputada, a atleta de 30 anos ficou mesmo muito perto do triunfo, tendo confirmado o seu estatuto de grande nome da modalidade de tricicleta a nível mundial. Sandra Semedo disputará ainda mais uma prova durante este grande evento de desporto adaptado, que se está a realizar em Sant Cugat, em Espanha: os 400 metros, já amanhã.

Será mais uma oportunidade para melhorar um já impressionante palmarés, que inclui agora sete medalhas em grandes provas internacionais: três vezes ouro e duas pratas em Taças e Campeonatos do Mundo de Tricicleta e agora também ouro e prata em Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral.

Entretanto, outro atleta da APCC está integrado numa Seleção Nacional e quase a iniciar a participação numa grande competição intercontinental: António Marques já viajou para Liverpool, onde se disputará o Campeonato do Mundo de Boccia. Aquele que é o atleta mundial com maior longevidade no circuito internacional irá participar nas vertentes coletiva e individual, iniciando a sua participação no dia 12 de agosto.

A acompanhar estes atletas estão dois técnicos da APCC, que são também os seus treinadores: nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral está Ana Nunes, que é ainda selecionadora nacional de tricicleta, e no Mundial de Boccia está Emílio Conceição.

Trata-se de mais uma demonstração do papel que o desporto desempenha no quotidiano da instituição, sendo desenvolvido tanto na vertente de lazer, como de competição. Entre as modalidades praticadas na APCC estão ainda a natação, o futebol em cadeira de rodas elétrica ou o remo indoor.

Fonte:

APCC

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.