Judo para Cegos em Viseu

In Artes Marciais, Desporto Adaptado by RedaçãoDeixe um comentário

Dizer que o Judo é para todos, não é somente um cliché. Este Sábado dia 14, o Judo Clube de Viseu dedicou o Dia ao Judo no Pavilhão Desportivo do Fontelo, começando com um Torneio Infantil para os mais pequenos e com o expoente máximo de tarde, com a realização de “Judo para Cegos”.

Na comemoração do 2º Aniversário da Delegação de Viseu da ACAPO, o Judo Clube de Viseu realizou um Evento de Judo, para um grupo de sócios Cegos e com Baixa Visão, que foram acompanhados por Familiares e Colaboradores da ACAPO.

A Formação foi orientada pelo Professor Hugo Ângelo de Coimbra, que foi acompanhado por Treinadores e Atletas do Judo Clube de Viseu. O objetivo foi dar a conhecer e a experimentar a modalidade a um grupo de cerca de 30 pessoas que provaram que, de facto, por mais limitações que possam existir, o Desporto pode ser inclusivo.

O Evento foi apoiado pelo Município de Viseu e contou com a presença da Sra. Vereadora do Desporto Cristina Brasete, que juntamente com o Presidente do Clube, Bruno Figueiredo, deram início à atividade com palavras de incentivo à inclusão e necessidade de cada vez mais surgirem iniciativas deste género.

Em paralelo, o Hospital CUF – Viseu realizou um “Rastreio Oftalmológico”, aberto à comunidade e que registou um elevado grau de adesão.

O resultado final foi um Sucesso e todos, desde os praticantes aos organizadores, demonstraram muita satisfação pelo foi atingido. Foi uma iniciativa pioneira no Judo na cidade de Viseu, dando seguimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube Viseense.

Logo pela manhã, decorreu também para os mais pequenos,  o “II Torneio NEKÔ – Sub-13”, que contou com a participação de cerca de 50 Atletas e que serviu também com uma Festa de Final de Ano. Este Torneio Infantil contou para além de Judocas do Clube, com a participação de convidados de Gouveia e Aveiro.

O Judo Clube de Viseu aproveitou este dia em pleno de Judo para todos, para realizar um Almoço em Picnic, com Atletas, Pais e Dirigentes, que juntou mais de 150 pessoas num convívio com muita alegria.

Fonte:

Judo Clube Viseu

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.