CNV 2019 – Velocidade regressa á ‘Montanha Russa’

In Desporto Motorizado, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Cerca de um mês depois da ronda anterior do campeonato nacional de velocidade realizada no fantástico cenário do Autódromo Internacional do Algarve, pilotos e equipas estão de volta ao ‘tapete negro’ da pista sulista para enfrentar a terceira prova da época já este fim‑de‑semana.

Os dias 15 e 16 de Junho marcam o regresso do campeonato aos 4.592 metros de um dos circuitos mais exigentes e espectaculares a nível mundial e ao longo dos quais vão evoluir todas as classe de campeonato nacional: Superbike, Superstock 600, Supersport 300, Pré-Moto3 e 85GP/Moto4. Cinco categorias ás quais se juntam as máquinas do Troféu ENI – TLC Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e ainda os jovens pilotos da Classe 2 do Troféu Velocidade 2020 aos comandos das suas MIR Moto5.

O programa divide-se pelos dois dias, com treinos e corridas em ambos nesta segunda visita do campeonato a um dos palcos maiores do motociclismo de velocidade na actualidade, e que em Setembro irá acolher o Mundial de Superbike. Com três vitórias conquistadas anteriormente cabe a Ivo Lopes defender os quinze pontos de vantagem que tem face a Pedro Nuno. Os dois são os primeiros na classe Superbike, onde Tiago Magalhães ocupa a terceira posição. Dani Trelles é o líder nas Superstock 600, Tomás Alonso nas Supersport 300, Kiko Maria nas Pré-Moto3 e Marco Mateiro nas 85cc/Moto4. Esta será a terceira prova e marcará o final da primeira metade da época.

Fonte:

FMP Federação Motociclismo Portugal

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.