António Correia é candidato ao pódio em Braga

In Karting by RedaçãoDeixe um comentário

António Correia está na terceira posição da classificação geral do Rotax Max Challenge Portugal (RCM Portugal), no seu ano de estreia a competir na categoria Sénior. No próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, o piloto beirão vai disputar a quarta prova e está focado em melhorar a sua performance na mediática competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

António Correia

Na terceira prova que disputou como piloto Sénior, em julho passado, no Kartódromo de Baltar, António Correia ficou a escassos dois pontos de garantir um lugar no pódio. Mesmo assim, o piloto beirão ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral – ultrapassando Filip Vava, experiente piloto espanhol finalista no Mundial de 2017 –, pelo que deu um passo importante para cumprir o objetivo que delineou para 2018, que passa por terminar a sua primeira época como piloto Sénior integrado no top-5.

António Correia

Depois das provas realizadas em Viana do Castelo, Palmela e Baltar, António Correia – que completou apenas 16 anos de idade em maio – vai cumprir, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, a quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal e está claramente motivado em melhorar a sua performance, apesar de ser ‘rookie’ na categoria Sénior e ombrear com pilotos bem experientes, três dois quais finalistas no Mundial de 2017. “Fazendo uma análise às três provas que disputei até agora na categoria Sénior, estou satisfeito com a minha evolução e não escondo que espero alcançar um lugar no pódio ainda esta época. Estive muito próximo de conseguir na jornada anterior, em Baltar, mas agora o que importa são as provas que aí vêm. Estou focado em melhorar a minha prestação e sei que para isso posso contar com o trabalho da minha equipa SportKart, em particular do Sr. João Carreira, e com o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos e de todos que têm acompanham a minha carreira no Karting”, comentou António Correia, na antevisão da quarta jornada do Rotax Max Challenge Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.