Miguel Oliveira em Assen para discutir posições cimeiras

In Desporto Motorizado, Motociclismo by AdminDeixe um comentário

Num dos circuitos onde melhores resultados conseguiu ao longo da sua carreira no campeonato do mundo, onde se destaca um terceiro lugar em 2014 e uma vitória em 2015, Miguel Oliveira regressa este fim-de-semana ao circuito holandês de Assen para aquela que será a oitava ronda do campeonato do mundo. No arranque de mais duas semanas consecutivas de competição o piloto da KTM mostra-se confiante depois de dois GP’s entre os cinco primeiros e um bem sucedido teste na pista do Barcelona-Catalunha onde a KTM Moto2 deu mais um passo em frente na sua evolução.

“Nos testes na Catalunha encontrámos soluções muito positivas para melhorar a moto e vamos dessa forma chegar a Assen, um circuito bastante mais curto do que aqueles em que temos vindo a competir. É um circuito muito encadeado, com curvas lentas e rápidas onde por vezes é difícil encontrar a boa linha. Estou confiante para um bom fim‑de‑semana e queremos manter esta linha de trabalho para continuar a lutar pelas posições que temos vindo a lutar e se pudermos melhorar…melhor.”

Actualmente na quarta posição do campeonato, Miguel Oliveira estará de novo numa pista onde venceu aquando da sua estreia em 2008 – na Red Bull Rookies Cup – e onde se sentiu sempre muito à vontade em todo o tipo de condições de aderência, como aconteceu em 2008 quando venceu de forma arrasadora com o asfalto molhado.

O circuito de Assen é considerado por muitos como a ‘Catedral’ do motociclismo de velocidade a nível mundial, acolhendo o campeonato do mundo desde a sua primeira edição em 1949. Foi pela última vez modificado em 2012 por questões de segurança.

Circuito Assen
Extensão: 4.542 metros
Largura: 14 metros
Curvas para a esquerda: 6
Curvas para a direita: 12
Recta mais longa: 487 metros
Construção: 1955
Modificado: 2012
Modificação: 2017

Campeonato
1º Franco Morbidelli – Kalex com 123 pontos
2º Thomas Luthi – Kalex com 116
3º Alex Marquez – Kalex com 103
4º Miguel Oliveira – KTM com 83
5º Mattia Pasini – Kalex com 69

Fonte: Miguel Oliveira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.