Moto2: Miguel Oliveira é 4º na Alemanha

In Motociclismo by AdminDeixe um comentário

Nos últimos tempos na categoria intermédia do Mundial muito tem sido comentado o menor desempenho das KTM em treinos livres e qualificação. Pois bem, na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, a marca austríaca exibiu em termos colectivos uma forma que até aqui não tínhamos visto e que deixa água na boca para o que resta do fim de semana.

O construtor de Mattighofen colocou as suas cinco motos entre os 10 primeiros, sendo que Dominique Aegerter, piloto com KTM, surpreendentemente foi mesmo o mais veloz numa sessão onde os três primeiros, Andrea Locatelli e Lorenzo Baldassarri, ficaram separados, imagine-se, por 29 milésimos.

Já Miguel Oliveira estabeleceu o quarto melhor tempo e teve um treino livre como há muito já não tinha. O piloto luso esteve sempre entre os primeiros, passou momentaneamente pelo comando, e deixa boas sensações para aquilo que aí vem. Oliveira ficou a 0.159s do primeiro posto ficando na frente de um também surpreendente Iker Lecuona. Seguiu-se Álex Márquez, enquanto Augusto Fernández  foi também uma agradável surpresa, com a outra Kalex da Pons, ao ser nono

Menos bem esteve o líder do campeonato, Francesco Bagnaia. Depois de ter arrasado em Assen, agora o piloto italiano foi apenas o 25º nesta sessão e a mais de um segundo e meio de Dominique Aegerter. Um sinal de que tudo muda rapidamente nesta competitiva categoria, onde 23 pilotos dos 33 pilotos que estiveram em pista couberam em menos de um segundo nesta sessão. Discreto esteve também Joan Mir, que foi apenas 19º.

Classificação:

Fonte:

Sapo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.