José Gomes analisa a sua performance no 5° Constálica Rally de Vouzela

In Rally by RedaçãoDeixe um comentário

Após uma semana muito atribulada, José Gomes e a sua equipa conseguiu reunir as condições necessárias a participação na 5ª edição do Constálica Rally de Vouzela Rally. A preparação do carro ficou a cargo da AJ Sport, que com um esforço sobrenatural conseguiu afinar o carro com o set-up ideal para esta prova.

“O rally não foi muito bem preparado, devido à falta de tempo disponível, mas lá se conseguiu arranjar umas notas para o experiente Bruno Pedrosa poder cantar! A Super especial de Sábado à noite no centro de Vouzela correu bem com as cautelas necessárias para este tipo de prova. «Na super especial conseguimos arrecadar o 2° melhor tempo dentro do CCR” – José Gomes

Análise das provas por José Gomes
Pec 2 e 5 de Moçamedes:
Entramos com muitas cautelas na 1° passagem, pois queriamos ver como estava a concorrência.

Na 2° passagem por esta Pec entramos muito fortes e rápidos, no entanto uma travagem um pouco depois do limite acabou em peão, ao que perdemos segundos preciosos, pois a marcha atrás teimava em não entrar. No final da Pec o prejuízo era aceitável, perdemos 3 segundos em relação à nossa 1° passagem.

Pec Sra do Castelo:
Um trajecto já conhecido, em que andamos muito bem e sem ultrapassar os limites, sendo que este ano o alcatrão escondia umas “armadilhas”, pois tinha uns ressaltos em algumas zonas muito rápidas.

Pec da Penoita:
Um trajecto espectacular para os verdadeiros puristas de rallys, que correu de feição, onde tivemos dificuldades com os pneus duros, que devido às altas temperaturas pareciam pneus soft. A relação de caixa escolhida também precisava de ser um pouco mais longa, mas enfim lá conseguimos terminar a gerir um pouco os tempos dos adversários.

Resultado final:
1° classificados do CCR
1° classificados 2RM (2 rodas motrizes)
1° classificados classe P1-2
4° classificados geral over all
2° classificados geral sem X5

Numa nota final, José Gomes deixou vários agradecimentos aos seus colegas, pilotos, navegas e apoiantes:

“Quero deixar uma palavra de conforto a todos os pilotos e navegas que por um motivo ou outro ficaram pelo caminho, com um forte abraço ao Juca e ao amigo João Marcelino. João Marcelino, amigo à coisas que só acontecem a quem anda depressa, por isso não atires a toalha ao chão, pois sei que tens potencial e que és um grande piloto!

Hugo Lopes, obrigado pela luta saudável que travámos e acima de tudo com o fair play que sempre nos caracterizou. Tu sabes que eu acredito em ti!

Tempo ainda para agradecer ao grande Bruno Pedrosa que fez um trabalho exemplar e de grande nível como sempre, obrigado amigo por confiares!” – José Gomes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.