Campeonato Nacional de Squash arranca em Santa Comba Dão

In Squash by RedaçãoDeixe um comentário

A primeira competição oficial do Campeonato Nacional de Squash realiza-se no próximo sábado, dia 15 de setembro, nos Courts de Squash da APDEF, no Pavilhão Municipal em Santa Comba Dão. Trata-se de uma competição de nível 2 do Circuito da FNS, esperando-se a participação de cerca de três dezenas de atletas.

O calendário oficial da Federação Nacional de Squash inclui mais duas competições a realizar em Santa Comba Dão nos dias 04 de maio e 08 de junho de 2019.

Daniel Sousa, treinador nível I de Squash (European Federation Squash) e professor da APDEF, destaca o interesse e a dinâmica crescente desta modalidade diferenciadora que consegue atrair jovens e adultos de toda a região para os treinos semanais, muitos dos quais acabam por se tornar atletas federados e por participar nas competições nacionais.

A modalidade de Squash foi lançada em Santa Comba Dão pela APDEF, em 2012, tendo-se inscrito na Federação Nacional de Squash com a designação do Clube “Squashroom/APDEF”. Para o efeito a APDEF realizou investimentos significativos na construção de 2 courts de squash, inseridos no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Comba Dão.

Atualmente o Squashroom da APDEF conta com cerca de 40 atletas praticantes (20 federados), destacando-se como sendo o clube com mais juniores federados a nível nacional.

Fonte:

APDEF

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.