Mundão domina Campeonatos Distritais de Ténis de Mesa

In Ténis de Mesa by RedaçãoDeixe um comentário

Decorreram nos dias 1 e 8 de dezembro em Lamego e Mundão respetivamente os Campeonatos Distritais Individuais de Ténis de Mesa dos diversos escalões. O ténis de mesa de Mundão esteve presente nas 11 competições em disputa, tendo vencido 9 mostrando assim o seu domínio, e a qualidade do trabalho desenvolvido, no panorama distrital de Ténis de Mesa. Nas provas em que não venceu, conseguiu um 2º e 3º lugares.

Em iniciados femininos alcançou o 1º e 4º lugares pela Sofia Cardoso e Leonor Marques, respetivamente. Em Iniciados masculinos o 1º e 2º lugares do pódio através dos atletas José Taralhão e Ary Aguiar. De salientar que neste escalão os atletas Ary e Leonor têm apenas 6 anos de idade, o que perspetiva um futuro risonho para estes 2 atletas.

Em infantis femininos alcançou o 3º, 4º e 5º lugares através das atletas Filipa Cardoso, Matilde Pina e Linda Leitão. Já em infantis masculinos o 1º, 3º e 6º lugares através dos atletas Pedro Pereira, Pedro Amorim e Guilherme Figueiredo respetivamente.

Em Cadetes femininos a Fátima Almeida venceu sem contestação a prova, enquanto que a surpresa surgiu em cadetes masculinos onde o super favorito Diogo Rodrigues foi eliminado pelo colega de equipa Simão Marques que por sua vez foi vencido na final pelo também companheiro Tiago Mendonça. Alcançando Mundão assim o 1º, 2º, 4º e 6º lugares.

Em juniores femininos, a mundanense Beatriz Santos confirmou o seu favoritismo e venceu a prova, enquanto que em masculinos, o Diogo Rodrigues alcançou o 2º lugar na classificação, tendo ainda obtido um 5º e 8º lugares.

Apesar de ser um clube predominantemente de formação, a equipa de mundão venceu ainda a competição de seniores masculinos, onde se notou a ausência de vários atletas, através do atleta Euclides Santos e femininos através da Sónia Neves secundada pela também mundanense Mélanie Costa. Também em veteranos masculinos o título ficou em Mundão através do atleta Euclides Santos.

Fonte: APEE do AE Mundão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.