Sport Viseu e Benfica no IV Torneio Transmontano de Ténis de Mesa

Em Ténis de Mesa por AdminDeixe um comentário

Decorreu no passado fim de semana em Vila Real o IV Torneio Transmontano de Ténis de Mesa. O Sport Viseu e Benfica esteve representado por sete atletas dos escalões infantis, cadetes e juniores masculinos.

Estes torneios de âmbito nacional revestem-se de uma grande dificuldade, pois os atletas do SVB com poucos pontos no Ranking Nacional ficam em grupos fortes e à mercê de atletas bem cotados.

Apesar de uma participação positiva, com partidas bem disputadas por parte de todos, apenas os atletas Paulo Aparício (cadete) e Rodrigo Cruz (júnior) lograram ultrapassar a fase de grupos.

Paulo Aparício ao entrar no mapa final, ficou pelos 1/32. Bateu-se com grande tenacidade, mas acabou por ser eliminado pelo atleta Tiago Rocha que viria a classificar-se em 10º lugar no escalão de cadetes.

Quanto a Rodrigo Cruz, fez um torneio em muito bom nível classificando-se em 28º da geral e amealhando pontos para o Ranking Nacional. Ultrapassou a fase de grupos sem perder qualquer set. Nos 1/32 a sorte ditou que encontrasse o atleta de Mundão André Amorim, a quem venceu por 3-2. Nos 1/16 da prova, fase onde é difícil encontrar atletas acessíveis, o Rodrigo defrontou o atleta Sebastião Lages do Guilhabreu, 6º classificado no Ranking Nacional e 4º cabeça de série do Torneio. Perdeu por 3-1, sendo que o 4º set poderia ter ‘caído’ para o Rodrigo e relançar a partida. Assim não aconteceu. Ficou uma imagem muito positiva que muito dignificou o nome do Clube.

Acompanharam os atletas os treinadores Paulo Cruz, André Almeida e o delegado Paulo Aparício.

Galeria de Imagens:

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.