Kayak Polo Internacional volta a brilhar em Portugal

In Desportos Náuticos, Polo Aquático by RedaçãoDeixe um comentário

Cinco Países e doze clubes irão defrontar-se já no próximo fim de semana na 9ª edição 2018 do Setúbal Cup, o mais mediático torneio Internacional de Kayak Polo em Portugal.

Com início marcado para as 08H de sábado e domingo será nas piscinas das Manteigadas desta cidade que a adrenalina desta especialidade irá invadir o local, contagiando miúdos e graúdos com os jogos emocionantes já habituais desta disciplina.

A recordar que em 2017 foi o CMP Ciencias de Espanha que venceu este torneio tendo a equipa da Alemanha, na altura campeão da Europa de clubes ficado em segundo lugar.  No torneio estiveram presentes 4 equipas Portuguesas, tendo o clube Kayak Polo da Barra sido considerada a melhor equipa Nacional ao obter o 9º lugar na classificação geral.

Nesta edição voltarão a estar presentes as quatro equipas a representar as cores Nacionais: o Clube de Canoagem de Setúbal também anfitrião deste certame; Clube Fluvial de Coimbra; Clube Kayak Polo da Barra e a Associação Náutica do Seixal.

Relembre-se que o Torneio Internacional Kayak-Polo Setúbal Cup teve a sua génese noutra competição internacional organizada pelo Clube de Canoagem de Setúbal, em Tróia, com a designação de “Troia Cup”, entre 1997 e 1999 e em 2000, com a abertura do Complexo Municipal das Piscinas Municipais  e com edições até 2006, alterou o nome para Setúbal Cup. Depois de um interregno de competições foi há dois anos que a Taça regressou à cidade que a viu nascer.

Esta prova internacional será uma oportunidade para ver Kayak Polo numa antevisão a 2019 e ao regresso internacional desta disciplina a Portugal, sendo que em Agosto do próximo ano realizar-se-á o Campeonato da Europa em território Nacional numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.