Duplo pódio para formação Jetmar

In Desporto Motorizado, Modalidades, Motocross by RedaçãoDeixe um comentário

Joana Gonçalves muito próxima de renovar o título nacional

O Campeonato Nacional de Enduro regressou no fim-de-semana à cidade de Águeda para a quinta jornada da temporada 2019. Com apenas um dia de duração, a prova a cargo do ACTIB contou com um percurso com cerca de 50 km´s e três especiais. O pó que marcou presença ao longo de toda a competição viria a ser a maior dificuldade para pilotos e máquinas. O centro nevrálgico estava localizado no Largo 1.º de Maio junto ao rio que dá o nome à cidade.

Entre mais de uma centena e meia de participantes, estavam com as cores da formação Jetmar, Joana Gonçalves na categoria de Senhoras e ainda Rodrigo Belchior na animada classe Open. Nota de destaque para a não presença de Luís Oliveira (líder do campeonato) devido a lesão. O atual campeão nacional já está em recuperação, de forma a que ainda possa alinhar na derradeira jornada, lutando pelas classes que lidera (Absoluto e Elite 2).

Joana Gonçalves esteve uma vez mais em grande plano e garantiu em Águeda a quinta vitória consecutiva. A piloto Husqvarna venceu sete das nove especiais que compunham esta jornada, terminando o dia com mais de dois minutos de vantagem, para a sua mais direta adversária. Com este resultado, Joana Gonçalves tem uma vantagem de 14 pontos no campeonato, quando apenas faltam cumprir dois dias de competição. “Prova com especiais espetaculares e onde me senti bem logo desde início. A mota teve  perfeita o que fez com que eu estivesse muito confortável e conseguisse atacar nas especiais. Obrigado a toda a equipa pelo trabalho das últimas semanas na mota. Estamos perto do objetivo final e é nisso que nos iremos focar neste período de verão”.

 

Já Rodrigo Belchior continua a aproveitar da melhor forma a oportunidade dada pela KTM Portugal e em Águeda demonstrou uma vez mais toda a evolução que tem tido. O jovem piloto “laranja” garantiu a 2ª posição da classe Open, consolidando assim o mesmo lugar em termos de campeonato. Um excelente resultado para Belchior, que atualmente é considerado como um dos jovens valores no enduro nacional. “Comecei o dia da melhor forma, ao garantir o melhor tempo da primeira especial e um quarto à geral. Apesar de um contratempo com o seletor de velocidades ainda no decorrer da primeira volta, consegui não penalizar e ser bastante regular…algo que tinha sido difícil até então. Quero agradecer à KTM Jetmar por toso o apoio. Estou bastante satisfeito com este resultado!”

 

Classificações CNE 2019:

 Elite Absoluto: 1º Luís Oliveira (KTM) 101 pontos; 2º Gonçalo Reis 90 pontos; 3º Diogo Ventura 89 pontos; …

 Elite 2: 1º Luís Oliveira (KTM) 94 pontos; 2º Diogo Ventura 91; 3º João Lourenço 75 pontos; …

 Senhoras: 1º Joana Gonçalves (Husqvarna) 117 pontos; 2º Rita Vieira 103 pontos; 3º Bruna Antunes (KTM) 32 pontos, 4º Janaina Souza 13 pontos;

Open: 1º André Martins 120 pontos; 2º Rodrigo Belchior (KTM) 76 pontos; 3º Gerson Pinto 66 pontos; …

O Campeonato Nacional de Enduro terá agora uma longa pausa de férias, regressando a competição nos dias 12 e 13 de Outubro. A derradeira ronda do ano terá dois dias de competição e decorrerá no Marco de Canaveses.

Estas e outras informações em: https://www.facebook.com/KTM.JETMAR.PT/ e www.facebook.com/portugal.husqvarna/

Texto: Evo-press

Fotos: OneShotFoto

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.