EFAPEL inaugura Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela com Jóni Brandão na 8.ª posição

In Ciclismo, Ciclismo de Estrada, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Arrancou hoje o IV Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, onde a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL terminou com seis dos sete corredores em prova a cruzar a linha da meta com o mesmo tempo do vencedor. Jóni Brandão foi o primeiro a chegar, na 8.ª posição, seguindo-se Henrique Casimiro (17.º), Antonio Angulo (25.º), Bruno Silva (29.º), Fabricio Ferrari (37.º), Sérgio Paulinho (38.º) e Niki Mihaylov (48.º). Na Geral por Equipas, a EFAPEL está em 3.º lugar.
A primeira etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que ligou Vilar Formoso a Pinhel num percurso de 155,6 km, terminou ao sprint, embora seja a montanha que vai ditar as regras ao longo da competição. Foi, aliás, na subida do primeiro Prémio de Montanha do dia, em Cidadelhe, que começou a desenhar-se o desfecho da corrida, com o fim da fuga do dia e a divisão do pelotão em dois grandes grupos.
A EFAPEL, com o Sporting-Tavira, foi quem foi impondo o ritmo na frente, no primeiro grupo, de onde saiu a discussão da vitória.
De referir que Henrique Casimiro foi o 5.º a passar o Prémio de Montanha de 2.ª Categoria em Cidadelhe e o 1.º a cruzar a segunda montanha da etapa, desta vez de 3.ª Categoria, em Marialva. O colega Niki Mihaylov foi o 5.º corredor.
Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, disse que esta foi “uma etapa bastante seletiva, onde na Montanha de 2.ª Categoria o pelotão fracionou e nós conseguimos um excelente desempenho coletivo, ao ter colocado toda a equipa no primeiro grupo. Para além disso fomos a equipa que mais trabalhou para não haver reagrupamento até ao final. Mesmo não tendo conseguido a vitória estamos na discussão da corrida, que é o nosso grande objetivo”, concluiu.
Amanhã corre-se a segunda etapa da quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. A partida está marcada para as 11.50 horas em Manteigas, para uma viagem de 197,5 km que termina no Fundão, cerca das 16.42 horas, com uma chegada em subida.

CLASSIFICAÇÕES:

CLASSIFICAÇÃO ETAPA/ GERAL AMARELA
1.ª ETAPA: Vilar Formoso – Pinhel: 155,6 km
1.º Edwin Ávila (Israel Cycling Academy), 03h51m38s
8.º Jóni Brandão (EFAPEL), mt
17.º Henrique Casimiro (EFAPEL), mt
25.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
29.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
37.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
38.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), mt
48.º Niki Mihaylov (EFAPEL), a 01m06s

CLASSIFICAÇÃO ETAPA/ GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 11h34m54s
3.ª EFAPEL, mt

Fonte:

EFAPEL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.