Godiiiinho é o campeão do Ultimate Challenge

In eSports by RedaçãoDeixe um comentário

O jogador dos Offset bateu Rastaartur na final, conquistando o prémio de 2 mil euroe e garantindo a oportunidade de ser o primeiro a representar a Seleçãp Nacional de esports na modalidade de FIFA.

Enorme demonstração da força do esports em Portugal. Num evento que levou muita gente ao Altice Arena, António Godinho, conhecido nos esports como Godiiinho, venceu o atleta do Sporting CP, Rastaartur depois de uma final absolutamente dramática.

Antes de chegar à final, os dois jogadores fizeram um percurso fantástico. No sábado decorreu a fase de grupos, onde Rastaartur venceu o grupo A e o Godiiinho o grupo B, este último considerado o agrupamento da “morte”, com Runrun e JOliveira – este último que acabou por ficar na segunda posição.

No dia 10 de junho foi dia de fase final. Rastaartur defrontou e venceu nos quartos de final uma das surpresas da prova, Salgueirov. Já Godiiinho voltou a defrontar outro dos favoritos, Somonos atleta dos Kick, mas depois de dois jogos muito equilibrados, o atleta dos Offset levou a melhor no conjunto das duas eliminatórias. Nas meias-finais, no caminho estavam dois jogadores da For The Win. Godiiinho teve pela frente Tiago10SLB e, numa reedição da Christmas Cup, Godinho voltou a vencer. Mais difícil foi a tarefa de Rastaartur que precisou do golo de ouro para eliminar o FTW_Nunobc que estava até então a fazer uma prova irrepreensível.

A final prometia grande espetáculo e, com as bancadas da Altice Arena ao rubro, os dois atletas mostraram FIFA mais alto nível. O primeiro jogo acabou com um empate a três bolas, mas o ponto alto do dia estava reservado para o segundo jogo – e que segundo jogo! 12 golos, prolongamento e desempate por grandes penalidades. Teve de tudo e colocou os adeptos nas bancadas a vibrar com cada jogada. No final a vitória sorriu mesmo a Godiiinho que levou para casa um prémio de 2 mil euros e será o primeiro jogador a representar a Seleção Nacional de esports na modalidade de FIFA.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.