Inscrições abertas para as competições de Pro Clubs 2017/2018

Em eSports por AdminComentários de 0

O período de inscrições para as seis competições da FPF eSports na modalidade Pro Clubs decorre entre 7 e 28 de dezembro. O início da nova temporada está marcado para janeiro, com a Taça da Liga.

As inscrições para as competições Pro Clubs já estão abertas. O período de inscrição para todas as plataformas decorrerá até 28 de dezembro e poderá fazer o seu registo em http://esports.fpf.pt. O início da temporada está agendado para 8 de Janeiro com o arranque da Taça da Liga.

A modalidade Pro Clubs terá seis competições organizadas pela FPF eSports, onde se podem inscrever equipas, nunca jogadores que queiram competir individualmente. Entre as seis provas, há três que são abertas a toda a comunidade: o Campeonato Nacional, Taça Nacional e Taça de Portugal. Outras duas competições (Liga Portuguesa e Taça da Liga) serão disputadas por clubes devidamente registados na FPF ou que pertençam a um clube “gaming”. No final da época será disputada a Supertaça entre o vencedor da Liga Portuguesa e o vencedor da Taça de Portugal.

As competições poderão ser discutidas em três plataformas (PS4, XONE e Origin), sendo que os utilizadores de Playstation já sabem que a Liga Portuguesa terá 12 clubes, com oito provenientes da Liga Portuguesa de FIFA e 4 da Taça da Liga e/ou qualificador. O número de clubes na PS4 pode “obrigar” à criação de mais escalões, consoante o número de equipas participantes.

Ainda no caso da PS4, a Taça de Portugal terá a participação das equipas de todas as provas “Pro Clubs”, a Supertaça será discutida entre o vencedor da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal e a Taça da Liga incluirá quatro grupos, onde as equipas da Liga Portuguesa de FIFA serão cabeças de série.

Clica aqui para ver a lista de competições.

Regulamento

Com o claro objetivo de alcançar um regulamento ajustado à modalidade Pro Clubs, a FPF eSports considera essencial a realização de uma sessão de trabalhos feita com a comunidade antes da apresentação do regulamento.

Neste sentido, será feito um convite via e-mail para os clubes inscritos na plataforma esports.fpf.pt com o devido endereço da aplicação Discord (voice chat). A sessão de trabalho terá como objetivo esclarecer e trabalhar em conjunto com os clubes o regulamento para as competições 2017/2018 de Pro Clubs da FPF eSports.

Fonte: eSports FPF

Deixe um Comentário