Tudo sobre a nova temporada Pro Clubs

In eSports by RedaçãoDeixe um comentário

A época inicia-se a 16 de novembro com a realização da Supertaça, entre FTW Legacy e os Grow Up.

Estão de regresso as emoções do futebol virtual. A maior prova de Pro Clubs nacional promete muita animação e várias novidades: a estreia do Campeonato de Portugal, uma Liga 2 com mais clubes e emoções, uma primeira divisão com prize pool, um fantástico troféu e, claro, a magia da Prova Rainha.

A Liga Portuguesa de Pro Clubs começa já no dia 16 de novembro na Lisboa Games Week com a realização da Supertaça entre a FTW Legacy, clube vencedor da primeira liga, e os Grow uP, que conquistaram a Taça de Portugal.

Ainda no mês de novembro teremos a Taça da Liga que na primeira edição foi conquistada pelos Grow uP. Esta competição será estruturada em três fases, uma primeira de qualificação, sem boa parte dos clubes que terminaram a época passada na primeira liga, uma segunda fase com quatro grupos constituídos por oito clubes e uma fase final com as dezasseis melhores equipas a disputar o segundo troféu da época.

Os clubes que não conseguiram garantir uma vaga na primeira divisão vão ter uma nova oportunidade no FIFA 19 com o qualificador direto que decorre depois do encerramento da Taça da Liga, num sistema de eliminatórias. Todos os clubes inscritos no espaço Liga que tenham optado por participar no qualificador vão ter oportunidade de disputar a entrada na primeira liga na nova época.

A Liga Portuguesa de Pro Clubs começa em fevereiro com dezasseis clubes e um prémio mínimo de cinco mil euros divido pelos quatro clubes que alcançarem os playoffs que vão determinar o campeão nacional. Na Liga 2 houve um aumento para vinte clubes a disputar um troféu. Por outro lado, a Liga 3 deu lugar ao Campeonato de Portugal que será o primeiro espaço competitivo regular para os clubes novos no espaço Liga. Esta prova será dividida em duas fases com uma primeira etapa em séries e uma segunda fase em playoffs com as melhores equipas de cada série.

Haverá ainda espaço para a Prova Rainha, que será constituída por todos os clubes inscritos no espaço Liga e Open Division, o novo espaço competitivo para comunidade. A Taça de Portugal disputar-se-á por eliminatórias e o clube vencedor irá levantar o mítico troféu em pleno Estádio Nacional, no Jamor.

As inscrições abrem neste mês de outubro no site esports.fpf.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.