Estoril Praia bate Tondela e abandona último lugar da I Liga de futebol

Em Modalidades por AdminDeixe um comentário

O Estoril Praia abandonou hoje o último lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Tondela, em encontro da 20.ª jornada.

Pedro Rodrigues ‘Pêpê’, aos cinco minutos, Lucas Evangelista, aos 45, e Allano, aos 71, apontaram os tentos dos ‘canarinhos’, que somavam três jogos sem ganhar.

Com este resultado, o Estoril passou a somar 15 pontos, ultrapassando o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal, que joga na quarta-feira em Chaves, enquanto o Tondela manteve-se com 22, no 10.º posto.

No final do jogo, o treinador do Tondela admitiu a justiça no marcador na vitória do Estoril-Praia e admitiu que o golo inaugural deixou a sua equipa afetada.

“A análise que faço é a de uma vitória justa do Estoril. Marcou em momentos que mexeu com a nossa equipa. Entrámos quase a perder no primeiro remate e, depois, sofremos outro golo parecido a acabar a primeira parte. Com o outro golo na segunda parte, o Estoril tomou completamente conta do jogo e trocou a bola a bel-prazer. Fez um grande jogo”, começou por dizer Pepa.

Questionado sobre o que correu mal no jogo, Pepa admitiu algumas culpas na questão estratégica.

“Os jogadores correram e deram tudo, mas hoje correu tudo mal. Houve uma situação estratégica – falando de futebol, e sou eu responsável, não percebemos o que podíamos fazer. A linha defensiva do Estoril subia, mas nós abusámos do jogo direto e isso fez com que perdêssemos muitas primeiras e segundas bolas. Essa foi a principal razão porque depois corremos mal. Foi um dia mau”, frisou Pepa.

Em relação às mudanças no Estoril, o treinador do Tondela não se mostrou surpreendido.

“Não me surpreendeu. Pela qualidade de jogo e pelos reforços que teve, os resultados poderiam mudar para o Estoril. Com esta qualidade individual e coletiva dificilmente pode ser sempre infeliz. Nós somos os mesmos que nos últimos três jogos fora fizemos jogos extraordinários. Há que saber ter os pezinhos bem assentes no chão. Temos de trabalhar forte e recuperar no próximo jogo”, atirou Pepa.

Sobre a estratégia da equipa, Pepe falou na insistência de Pedro Nuno no jogo interior.

“Percebi logo o que estava a acontecer ainda na primeira parte. Por isso, insisti muito com o Pedro Nuno no jogo interior. A verdade é que ir para o intervalo com o segundo golo não foi fácil. Depois, ainda sofremos o outro golo, mais uma vez com situações de disputa de bola”, confessou Pepa.

Questionado sobre a possível transferência de Osório para o FC Porto, Pepa não adiantou informação.

“Não posso confirmar nem desmentir. Jogou, fez um bom jogo e amanhã [quarta-feira] é aquele dia longo. Qualquer coisa que aconteça, o clube também comunica. O Osório tem muita qualidade, está a evoluir muito e vejo nele, como noutros, um grande potencial”, disse o treinador do Tondela.

A terminar, Pepa falou sobre a possibilidade de reforços.

“O Natal já foi. Está identificado o que precisamos, há situações que não são fáceis, mas amanhã [quarta-feira] muita coisa pode acontecer”, sentenciou.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.