Futuro da Natação em Castelo de Vide

In Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Castelo de Vide recebe terça e quarta feira, dias 10 e 11 de julho, o Encontro Nacional do Jovem Nadador-Cadetes, uma organização da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Interior Centro e a Câmara Municipal de Castelo de Vide.

O evento terá um carácter lúdico e desportivo, reforçando o convívio e intercâmbio entre jovens nadadores de todo o país. Confirmada a presença de cerca 400 nadadores, de idades compreendidas entre 11 e 12 anos, em representação das 13 associações territoriais, numa iniciativa que a FPN escolheu para marcar o dia mundial da Natação da Federação Internacional FINA World Aquatics Day.

“Este é o maior evento de natação realizado em 2018 na zona desportiva de Castelo de Vide. Durante dois dias os jovens nadadores irão desenvolver atividades nas diferentes disciplinas da natação distribuídos por estações relacionadas com as atividades aquáticas assim como outros desportos”, explica o presidente da ANIC, João Augusto.

“Dado o número recorde de participantes, este encontro, que pela primeira vez terá a presença de todas as associações territoriais, só é possível com o apoio do Município de Castelo de Vide, assim como o envolvimento de outras instituições como Centro Ciência do Café, a Sociedade de Indústrias Químicas, o Grupo de Amigos de Castelo ode Vide e a Escola Garcia d’Orta”, acrescenta o dirigente.

“Para além dos representantes das 13 associações territoriais, e do presidente da FPN, António José Silva, a organização conta ainda com a presença de algumas das referências atuais das seleções de Portugal de natação pura, do polo aquático, da natação artística e dos saltos”, revela o professor João Augusto.

MAIS INFORMAÇÃO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.