Ginásio Figueirense

In Basquetebol, Desportos de Raquete, Modalidades, Natação, Remo, Ténis de Mesa by RedaçãoDeixe um comentário

TÉNIS DE MESA

 

MANUEL E MÁRIO QUEDA

CAMPEÕES DISTRITAIS DE VETERANOS

 

De quinta, 20 a sábado, 22, o Pavilhão Galamba Maques foi palco de duas iniciativas da Associação de ténis de Mesa de Coimbra.

Quinta e sexta-feira, o Estágio de Natal, destinado a treino de aperfeiçoamento técnico de atletas dos escalões jovens, reuniu 28 participantes de sete Clubes do Distrito.

No sábado, foi a vez dos Campeonatos Distritais de Equipas de Infantis, Juniores e Veteranos, com sete dezenas de atletas dos 8 aos 70 anos, representando 11 clubes.

O Ginásio foi o grande vencedor no escalão de Veteranos (12 equipas) apurando para a final duas das suas três equipas, triunfando a dupla constituída pelos irmãos Manuel e Mário Queda.

Laura Gaspar e Rita Costa formaram a equipa ginasista concorrente ao Campeonato de Juniores (única exclusivamente feminina) e terminaram em 6º lugar entre as 12 equipas participantes.

 

BASQUETEBOL

RESULTADOS

 

19 Dez. – Pav. Galamba Marques – Camp. Dist. Sub-18 – ESBM, 48 / Ginásio, 73.

22 Dez. – Pav. Mun. De Angra do Heroísmo – XVI Camp. Proliga – Angrabasket, 97 / Casino Ginásio, 94

 

CONVÍVIO DE REMADORES

 

A Secção de Remo reuniu os seus atletas e alguns familiares no almoço de Natal que teve lugar no sábado, 21, no Pavilhão Severo Biscaia do Centro Náutico.

Após este Convívio, alguns remadores participaram na Meia Maratona da Figueira da Foz e na Caminhada.

 

NATAÇÃO

 

MARIA JOÃO PELAIO NOS NACIONAIS

DE JUNIORES E SENIORES

 

433 nadadores (192 femininos) de 85 clubes disputaram em Felgueiras, de 21 a 23 de Dezembro, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta (25 metros).

No seu primeiro ano de júnior, a nadadora do Ginásio Maria João Pelaio participou em duas provas – 200 metros bruços e 800 livres – às quais teve acesso através das marcas conseguidas nos Campeonatos Regionais, classificando-se na 13ª e 16ª posições, respectivamente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.