Golfe viseense no Algarve

In Golfe, Modalidades by Admin

Prova de verão disputou-se no Campo dos Salgados

O clássico torneio de verão do CG Viseu, prova do “Rabo de Boi”, foi disputada novamente no algarve e como sempre no campo dos Salgados.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES DSPORT PREMIUM. FAÇA JÁ A SUA ASSINATURA.

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

O clássico torneio de verão do CG Viseu, prova do “Rabo de Boi”, foi disputada novamente no algarve e como sempre no campo dos Salgados. Para além do clube organizador, estiveram representados mais 26 clubes nacionais (Estela, ACP, Rilhadas, Lisbon, Dunas, EDP, Alto Portimão, Vilamoura, Tigres do Bosque, Xira Golfe, Qª Perú, Benfica, Aroeira, JuveGolfe, Campo Real, AGC-Algarve, Oporto, Qª Lágrimas, Miramar, CGD, El Bicho, Belas, Amarante, Morgado, Dunas e Médico) o que demonstra bem o renome de que a prova disfruta. Excelentes resultados, com o top “ten” a levar de vencida o campo e que foi encabeçado pelo Tiago Figueiredo (ACP) com uns extraordinários 47 pontos. Seguiram-se, o Luís Oliveira e Joaquim Ribeiro (1º sénior) com 41, João Carvalho 39, Luís Marques e Manuel Rodrigues 38 e Carlos Duarte, Alfeu Rodrigues, Ricardo Carvalho e Edgar Batista todos 37.

Na vertente pura do golfe, reinou o nortenho Manuel Rodrigues com 32 pontos, deixando o “master” do P&P nacional Hugo E. Santo e o Virgílio Preto Jr. a 2 pontps, Pedro Silvestre a 3, Rodrigo Fonseca a 4 e Amândio Pacheco, António Moutinho, Paulo Pingo, Tiago Figueiredo, Ângelo Vieira, João Carvalho e Edgar Batista todos a 5 pontos.

A prova contou com a presença de cinco senhoras, sendo a Isabel Guedes a mais pontuada (36). Foi feita uma referência especial ao “jovem” Adriano Faria, que à beira de começar a sofrer da “noventose” recomeçou novamente a prática da modalidade, onde é um dos mais antigos praticantes da zona centro. Após o concorrido almoço onde o afamado “Rabo de Boi” foi rei, foram entregues os prémios em disputa, tendo sido realçada a boa organização da prova e o óptimo estado do difícil percurso, estando já marcada a edição de 2017 para o mesmo local e para a 2ª quinta-feira de Agosto.

*Por: Álvaro Marreco
[/s2If]