Grupo Desportivo Santacombadense – João Lopes uma aposta segura

In Destaque, Distrital de Viseu, Entrevista, Futebol, Futebol Formação, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Estamos a poucos dias de dar o pontapé de saída para a próxima época. Deixamos aqui algumas perguntas feitas ao nosso treinador:

 

Andreia Carvalhal – Mister João renovaste por mais uma época , que significado tem isso para ti?
João Lopes – Um sentimento de enorme orgulho, ter a possibilidade de dar continuidade ao trabalho realizado nas últimas duas épocas.
A C – Que avaliação fazes sobre as duas épocas anteriores?
JL – extremamente positiva, no que diz respeito ao (crescimento) época após época. O clube tem um projeto, com objetivos claros, nesse sentido, estamos a crescer, e próximos do que queremos.
AC- O que vais pedir aos jogadores?
JL- antes de pedir o que quer que seja, tenho um sentimento de gratidão, tanto para os atletas que fizeram parte, e por vários motivos já não fazem, aos que renovaram e aos que chegaram este ano . Obrigado por tudo, obrigado por acreditarem em nós. Voltando à questão, pedir o mesmo, trabalho, competência, compromisso, ambição, amizade e paixã, esses são os valores que não abdico.
AC — Objetivos para esta época? Título?
JL – os objetivos são claros, queremos continuar a crescer tanto no projeto e como na classificação. O título passa pela cabeça de todos os treinadores, mas sabemos que ainda falta muito, e que existem equipas que tem essa responsabilidade e que estão a fazer por isso. Mas para mim o investimento não é sinal de títulos. Para mim um treinador só se deve focar numa coisa,trabalho, é a única coisa que pode controlar. Mas continuo a pensar que uma época não vive só de títulos, com isso quero dizer, existem épocas fantásticas mesmo não tendo um título, depende sempre da realidade no qual está inserido. Na época anterior fomos competitivos, subimos na classificação, fomos a melhor equipa na taça de disciplina na nossa série, colocamos 7 juniores a jogar nos seniores e conseguimos ter o melhor marcador do campeonato, para mim isso é fantástico.
AC- O objetivo do projeto é colocar o GDS em patamares no qual a sua história assim exige com atletas da formação?
JL- sim, ter atletas da formação, estamos próximos desse passo, este ano já contamos com 97% do plantel com formação Pinguinzinho/GDS, esse é o caminho para chegar ao outro objetivo.
AC- Plantel fechado?
JL- Praticamente, pode haver alguns ajustes, até porque vamos ter a equipa de Sub 19 com muita qualidade e com excelentes treinadores que vão nos dar apoio assim que for necessário.
AC- Como classificas o plantel?
JL- Grandes homens, com sentimento muito especial pelo clube e projeto, e com isso muita ambição em fazer coisas bonitas.
AC – Qual é a chaves do sucesso
JL — Continuidadede, respeito pelos valores do clube , e um bom espírito de grupo .
AC – sentes que o clube está em fase de crescimento?
JL – eu e todos, o clube tem conseguido coisas fantásticas, tanto na formação como nos seniores, muito por ter uma direção de pessoas que gostam e sentem o clube .
AC – Na época anterior, estádio Estêvão faria voltou a ter muitos adeptos a ver os jogos, as pessoas voltaram acreditar?
JL- primeiro julgo que a renovação do estádio faz muito por isso , mas o principal responsável é o projeto , e com isso vitórias. Mas é algo que estamos a gostar , sinal que gostam e identificam com o que está a ser feito .
AC – o diretor-desportivo do plantel sénior é o Armando Franco , é fácil trabalhar com ele? JL – muito fácil , primeiro tem um sentimento muito especial pelo clube e tem enormes noções de futebol . Sendo assim tudo se torna fácil , não só comigo , ele trabalha de uma forma direta com todos os elementos da equipa técnica, que desde já para eles , envio um abraço por terem aceite o convite .
AC — Que palavra deixa para os sócios e adeptos do GDS?
JL- o GDS é um clube com uma história muito rica , um grande , mas um clube de todos , e juntos temos a responsabilidade de o colocar onde merece, mas para isso , precisamos do apoio jogo após jogo , e nós ( equipa técnica e atletas ) vamos fazer de tudo para dar alegrias, e conquistar a cidade. Esse é o maior título .

Andreia Carvalhal – Estagiária de Comunicação Social

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.