Hóquei em Patins: Portugal joga presença na final do Mundial com ‘toque’ viseense

Em Hóquei, Modalidades por Admin

Beatriz Figueiredo está na seleção que vai defrontar a França

* Portugal apurou-se para as meias-finais do Mundial feminino com uma vitória sobre a Alemanha por 5-4.

Um golo sensacional de Marlene Sousa, já na segunda parte do prolongamento, ditou o apuramento de Portugal para as meias-finais do Campeonato do Mundo.

No duelo com a Alemanha, selecção com muita tradição no hóquei feminino, Portugal entrou forte e ao intervalo vencia por 4-0, com um golo de Marlene Sousa, um bis de Maria Sofia Silva e outro golo de Renata Balonas.

Mas as germânicas reagiram e na segunda parte conseguiram chegar à igualdade e levar o jogo para prolongamento. Depois de uma primeira parte de tempo extra sem golos, que terminou com um remate ao poste da baliza portuguesa, Marlene Sousa decidiu na segunda parte, num remate entre as pernas a bater Christina Klein.

Portugal, que conta na sua comitiva com Beatriz Figueiredo, antiga jogadora do Hóquei Clube de Viseu e Rui Mendes, enfermeiro também de Viseu, defronta esta sexta-feira a França, em busca de um lugar na final, a partir das 23h portuguesas. Duas horas depois, a outra meia-final será jogada entra a Argentina, campeã do Mundo, e a Espanha, campeã da Europa.

Os jogos podem ser acompanhados por streaming, na FIRS TV.

* Com Federação de Patinagem de Portugal