Hóquei em patins: Viseense convocada para o Mundial

In Hóquei, Modalidades by Admin

A atleta Beatriz Figueiredo, da formação do Hóquei Clube de Viseu (HCV) é uma das dez convocadas para o Campeonato do Mundo, pelo selecionador, Carlos Pires, a ter lugar no Chile de 24 de setembro a 1 de outubro.
A jovem atleta de 19 anos de idade fez a formação no Hóquei clube de Viseu desde os 7 anos de idade, até aos 14. Com esta idade foi convidada a jogar no Gulpilhares, Vila Noiva de Gaia, através do treinador, Miguel Moreira, que já tinha treinado equipas no HCV. Nesta época fez parte da seleção Regional da Associação de Patinagem do Porto.
Nos 2 anos seguintes, regressa a casa fazendo, novamente, parte do plantel do Clube Viseense. Com dezasseis anos, parte para São João da Madeira, para defender as cores da Associação Desportiva de Sanjoanense, por uma época, a convite do treinador, Paulo Barreira, que já tinha treinado a atleta na Seleção Regional de Aveiro.
No ano seguinte, parte de armas e bagagens para a cidade dos estudantes onde defende, até hoje, as cores da Associação Académica de Coimbra (AAC), a convite deste último.
A atleta tem sido convocada para os vários estágios da Seleção Nacional que têm vindo a acontecer desde o mês de fevereiro, no centro de estágios na vila do Luso.

Hoje, O Selecionador, Carlos Pires, das doze atletas em pré-seleção, comunicou a lista final das dez finalistas que terão o privilégio de representar a nossa nação, no Chile, na cidade de Iquique.