AAC 5 – 2 AJ Salesiana | Campeonato Nacional – Fase Apuramento – Zona Sul – 13ª Jornada

Em Hóquei por AdminDeixe um comentário

A Académica, tendo garantido o terceiro lugar face à derrota do Campo de Ourique no seu reduto, encarou esta partida de forma descontraída, tendo o treinador Luís Simões aproveitado para rodar todo o plantel, dando tempo de jogo às atletas menos utilizadas.

Apesar do domínio academista, a equipa só conseguiu o primeiro tento aos 11 minutos da primeira parte por intermédio da endiabrada Margarida Florêncio, que apontou igualmente o segundo e o terceiro tentos aos 16 e 17 minutos, depois da equipa do Estoril ter alcançado o empate a uma bola aos 15 minutos da primeira parte. No segundo tempo a Académica alcançou mais dois golos por intermédio de Salomé Simões, um deles na conversão do livre direto a penalizar a 10ª falta da equipa adversária, que a dois minutos do final, num desvio dentro da área, alcançou o segundo golo, estabelecendo o resultado final de 5-2.

A Académica, orientada por Luís Simões, alinhou com Alexandra Figueiredo na baliza, Salomé Simões (2), Sofia Silva, Inês Arrais e Carolina Gonçalves, tendo a suplentes Alice Vicente (grs), Margarida Florêncio (3), Sara Moreira (C), Raquel Varela e Mariana Santos.

Na próxima jornada, a última da primeira fase, terá lugar no domingo, 11 de Fevereiro pelas 18h00, e a Académica desloca-se ao pavilhão da Luz para defrontar o S.L.Benfica, 1º classificado da zona sul, apenas com vitórias até ao momento.

Deixe um comentário