Equipa feminina de hóquei da Académica perde frente ao Benfica

Em Hóquei por AdminComentários de 0

Seniores Femininos 
Campeonato Nacional – Fase Apuramento – Zona Sul – 7ª Jornada
AAC 1 – 3 SL Benfica
10.12.2017 – 15h00

Apesar da chuva, o pavilhão 3 do estádio universitário de Coimbra a registar uma das maiores enchentes da época, para uma partida que se antevia difícil para a Académica, a receber o Benfica, simplesmente o comandante invicto da prova.

A Académica, apesar da infelicidade de sofrer o primeiro golo antes do primeiro minuto da partida soube posicionar-se em todo o campo, só não chegando ao intervalo em vantagem no marcador por manifesta falta de sorte na concretização das oportunidades criadas, não tendo convertido uma grande penalidade e um livre directo.

No segundo tempo, também logo antes do primeiro minuto, a Académica logrou alcançar o empate na conversão duma grande penalidade, por intermédio de Margarida Florêncio. Mas logo no minuto seguinte coube a vez ao Benfica de converter uma grande penalidade, adiantando-se de novo no marcador. Poderia a Académica ter chegado mais uma vez à igualdade, mas Carolina Gonçalves voltou a permitir a defesa na marcação do segundo livre directo a favor da Académica.

E ao minuto 15, numa jogada magistral de Marlene Sousa, foi a melhor do mundo quem fechou a contagem da partida ao estabelecer o 1-3 a favor do Benfica. Apesar da derrota esta foi a melhor exibição da Académica no decurso da época, com o empenho de toda a equipa, mas tendo entre os postes uma guardiã enorme que dá pelo nome de Alice Vicente, sem dúvida a melhor guarda-redes portuguesa. A Académica, orientada por Luís Simões, alinhou com Alice Vicente na baliza, Margarida Florêncio (1), Salomé Simões, Beatriz Figueiredo e Carolina Gonçalves, tendo a suplentes Alexandra Figueiredo (grs), Sofia Silva, Inês Arrais, Sara Moreira (C) e Mariana Santos.

No próximo domingo, 17 de dezembro, a Académica desloca-se a Massamá para defrontar o Stuart Carvalhais, segundo classificado da prova, para a 1ª jornada da segunda volta da fase de apuramento.

Fonte: AAC – Hóquei em Patins

Deixe um Comentário