Inscrições para a 12ª edição do programa Atividade Sénior iniciam a 02 de Janeiro

In Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Pautada pela Visão de “ter uma população sénior fisicamente ativa, saudável, integrada e socialmente participativa, que possa usufruir de elevados níveis de autonomia e independência durante o maior número de anos possível”, a 12ª edição do programa ATIVIDADE SÉNIOR terá o seu início em 29 de janeiro de 2018.

Sendo um programa que tem na sua génese um conceito associado à promoção do exercício físico, de forma regular e orientada, tem sido adaptado e melhorado ao longo dos últimos anos e diversificado a sua área de ação assumindo-se como um programa de responsabilidade social e de promoção do Envelhecimento Ativo no concelho de Viseu, tornando-se como um exemplo de boas práticas a nível nacional.
A edição de 2017 encerrou no passado dia 16 de dezembro com níveis de adesão e participação muito significativos:
– 2300 Participantes, dos quais 707 com 3 aulas semanais de atividades regulares;
– 109 Grupos formados distribuídos pelas 25 freguesias;
– 97 Instituições envolvidas na organização;
– 11.902 “horas” de aulas de atividades regulares e complementares;;
– foram criadas mais 3 atividades complementares comparativamente à edição anterior: Dança, Xadrez e Boccia que se juntaram ao Atletismo e Yoga já criados em 2016.
– e cerca de 50 ações de sensibilização realizadas nas áreas da educação para a saúde e defesa do consumidor, em parceria com o ACES Dão Lafões e Associação Beira Amiga.

Para a edição de 2018, o programa dará uma especial relevância na promoção da atividade física diária na perspetiva da adoção de estilos de vida mais saudáveis – “todos os minutos contam!”. Esta visão da promoção da atividade física diária – e respetiva literacia para a atividade física e saúde – é fundamental para a consecução dos objetivos de adoção de estilos de vida mais saudáveis em toda a população.

O processo de inscrições inicia no dia 02 de janeiro e, mantendo a estratégia de prioridade dos participantes da edição anterior, são definidos para este ano os seguintes prazos de inscrição:
• Para quem pretende manter o mesmo grupo no qual terminou a 11ª edição: de 02 a 12 de janeiro de 2018;
• Para quem pretende mudar de grupo da 11ª edição: 15 a 16 de janeiro de 2018;
A partir do dia 17 de janeiro as inscrições serão livres para todos os interessados, incluindo novos Participantes.
Neste sentido, devem os interessados, para qualquer esclarecimento ou mais informações, dirigir-se aos Promotores Locais inscritos nesta 12ª edição, à Junta de Freguesia da sua área de residência ou contactar os Serviços de Desporto do Município de Viseu, situados no Pavilhão Cidade de Viseu, através dos contactos:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.