JOÃO RAMOS APOSTA FORTE NA BAJA DE LOULÉ

In Desporto Motorizado, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno avança este fim-de-semana para a sua segunda etapa com a realização da Baja de Loulé, que levará os concorrentes a percorrerem mais de 300 quilómetros pelos percursos cronometrados em Loulé, Tavira, Alcoutim e São Brás de Alportel.

João Ramos e Victor Jesus voltam a marcar presença na mais importante prova algarvia de cross-country com a Toyota Hilux da equipa Toyota Caetano Motorsport, depois de um arranque complicado na primeira prova do campeonato, que ainda assim, dado o andamento demonstrado, deixou excelentes perspectivas quanto às justificadas aspirações de vitória.

A dupla campeã nacional tem como única estratégia, entrar ao ataque na prova algarvia com a consciência que é imperativo pontuar nesta etapa para manter vivas as aspirações no campeonato, numa prova em que João Ramos é uma habitual presença.

“Os traçados desta prova costumam ser muito interessantes ano após ano, com percursos de condução muito técnica e rápida, com características semelhantes a classificativas de rali, o que me agrada particularmente.

Chegamos a esta prova com a pressão de pontuar, contudo é algo que eu e o Victor já estamos habituados e faz parte da nossa forma de encarar cada desafio, portanto, o máximo ataque será inevitável e a margem para erros é escassa com o objetivo a ser claramente a vitória. Contamos para isso com a nossa Toyota Hilux que este ano está ainda mais rápida depois do trabalho realizado na pré-época, daí estarmos muito confiantes que podemos vencer, e acreditamos que nesta prova vamos ter aquela componente de sorte que acabou por nos faltar na primeira etapa.”

No plano desportivo a Baja arranca na manhã de sábado dia 13, com a realização de um curto prólogo com 9 quilómetros em Loulé, e na parte da tarde os concorrentes vão disputar o primeiro sector selectivo com 82 quilómetros de extensão. No domingo, mais dois sectores selectivos que totalizam cerca de 220 quilómetros, antes do final da prova em Loulé previsto para meio da tarde.

Fonte:

JR72 | Toyota Caetano Motorsport

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.