Mário Trindade fora dos Jogos Paralímpicos

Em Desporto Adaptado, Modalidades por Admin

Campeão nacional não vai ao Rio de Janeiro por falta de vagas

Mário Trindade está fora dos Jogos Paralímpicos 2016. O campeão nacional dos 100 e 400 metros na categoria T52 viu o seu nome riscado da lista final de apenas 9 atletas que poderão viajar para o Brasil.

Num lote de 17 que tinham alcançado os minimos A, Mário Trindade viu-se traído pela decisão do Comité Internacional de conceder somente 9 vagas a Portugal.

Sendo neste momento o 8º do ranking Mundial a apenas a 5 décimas das medalhas e a 9 décimas do campeão do mund, Mário Trindade não escondeu a tristeza com esta decisão: “Desilusão é pouco para definir aquilo que estou a sentir… tanta entrega, tanta dedicação, viver o meu dia-a-dia em prol do atletismo. Hoje (ontem) saiu a lista dos convocados de Portugal para os Jogos Paralímpicos. Nela constam 17 atletas com mínimos A (incluindo eu) e apenas podem ir 9. O Comité Internacional deu apenas 9 vagas! 9 vagas, repito! Quase metade dos atletas apurados ficam em casa! Depois de tanto trabalho, dedicação, suor e quiçá algumas lágrimas pelo meio…”, pode ler-se.