Natação – Clube União 1919 do pódio do campeonato regional de clubes

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

O Clube União 1919 participou no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de fevereiro, no Campeonato Regional de Clubes de Infantis e Absolutos da Associação de Natação de Coimbra, competição que se realizou na Piscina Municipal Rui Abreu, na Pedrulha.

A competição contou com a participação de cerca de 220 nadadores em representação de 11 clubes do distrito.

O Clube União 1919 participou na prova com 22 atletas. João Francisco Machado, Bernardo Vinagre Arzileiro, Duarte Anastácio Sousa, Pedro Simões Rodrigues, Beatriz Almeida Pires, Inês Matos Sousa, Rita Santos Nogueira, Manuel Baptista Simões, Martim Miranda Machado, Ana Carolina Monteiro, Diana Costa Oliveira, Joana Francisca Rodrigues, Mafalda Véstia Fidalgo, Alexandre Viegas Martins, Carlos Martins Marques, Diogo Matos Ribeiro, Gonçalo Brites Moita, Rui Mamede Santos, Bárbara Almeida Simões e Camilla Pariota (absolutos) e Anita Gouveia Costa e Ema Cardoso Baptista (infantis) foram os nadadores unionistas em competição.

A formação unionista esteve em grande destaque ao alcançar o 3º Lugar do Campeonato Regional de Clubes de Absolutos, subindo mais um degrau em relação à época anterior, em que tinha alcançado o 4º posto. De realçar, ter sido a 2ª melhor equipa no setor masculino na pontuação final. O Clube União 1919 era de todas as equipas que lutaram pelos lugares cimeiros, de longe, a equipa mais jovem em competição.

Sagrou-se Campeã Regional de Clubes a Associação Académica de Coimbra com 282 pontos, ficando em 2º Lugar a Fundação Beatriz Santos – Clube com 204 pontos. O Clube União 1919 fechou o pódio, em 3º Lugar, com 199 pontos.

Para a classificação final, contribuíram os excelentes desempenhos individuais de todos os nadadores unionistas, que demonstraram, ainda, um grande sentido coletivo de apoio e união entre todos.

De realçar, ainda, os 4 recordes regionais da Associação de Natação de Coimbra obtidos pelo Diogo Matos Ribeiro:

– 200m Mariposa – 2:07.95 – Recorde Regional Juvenil B de Todas as Piscinas;
– 100m Livres – 52.60 – Recorde Regional Juvenil B de Todas as Piscinas;
– 100m Estilos – 1:00.62 – Recorde Regional Juvenil B de Todas as Piscinas;
– 100m Mariposa – 57.94 – Recorde Regional Juvenil B de Todas as Piscinas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.