Académico chega às finais no Nacional

Em Natação por AdminDeixe um comentário

A natação do Académico voltou a estar presente em finais, dos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina curta.

O Campeonato Nacional de Piscina Curta de Juniores e Seniores, voltou a ser disputado nas Piscina do Fluvial Portuense. A última prova ali disputada pelo Ac.Viseu deixou boas recordações, foram cinco medalhas conquistadas nestes mesmos campeonatos, há 2 anos.

Com uma equipa renovada os Academistas voltaram a estar presentes na prestigiada competição, que é neste momento o expoente máximo para qualquer nadador, pois apenas um número restrito de atletas consegue mínimos para estar presente.

Entre a elite da natação portuguesa Joana Cardeal conseguiu somar boas prestações e apurar-se para 5 finais. Nas provas mais longas 400 Estilos e 400 Livres, conseguiu a quinta e a décima posição. Nas provas de 100 e 200 Estilos apurou-se com bons tempos para as finais, conseguindo ainda assim melhorar a prestação nas finais. Nestas duas distâncias foi quarta e quinta classificada respectivamente. A classificação final da sua idade daria à atleta Viseense o terceiro e o segundo posto, um excelente indicador da sua prestação nestes Nacionais. A jovem atleta de Viseu somou ainda mais uma final, nos 200 Costas, onde ficou na sétima posição da geral e terceira da sua idade.

Os Academistas deslocam-se no próximo fim de semana a Bragança, onde os Juvenis disputarão o Zonal Norte, que encerrará o ano civil, no que toca a competições de natação.

Fonte: Académico de Viseu – Natação

Deixe um comentário