Académico conquista 5 medalhas em Bragança

Em Natação por AdminDeixe um comentário

A equipa de natação do Académico de Viseu esteve em Bragança, onde se disputou entre os dias 15 e 17 de Dezembro, o Campeonato Zonal de Juvenis, zona Norte, com provas muito renhidas e excelentes momentos de nataçãoo.

Estiveram em Bragança 247 nadadores, a representar 49 equipas, da zona Norte, todos do escalão de juvenis. A F.P.Natação organiza esta competição, com carácter Nacional, em duas zonas, Norte e Sul, tendo decorrido em Albufeira a Zona Sul.

Os Academistas estiveram presentes e, como tem sido hábito na última década, queriam mais uma vez chegar às medalhas.

Ricardo Machado, um estreante neste tipo de competições, conseguiu chegar ao pódio na mítica prova de 100 Livres. Ganhou o Bronze ao nadar a distância com a marca de 54,77s.

Beatriz Cardeal conseguiu também estar no pódio, conquistando quatro medalhas. Começou o Torneio com o terceiro lugar nos 400 Estilos. No segundo dia de competição voltou a subir ao pódio, desta feita com a medalha de Prata.

A terceira sessão de provas teve três Academistas em prova, que representaram três novos recordes pessoais para os atletas Viseenses. Ricardo Machado nadou os 200 Livres em 2,00,23s, classificando-se na sétima posição, com o seu melhor registo de sempre. No seu melhor de sempre, nadou também Beatriz Correia os 100 Livres, com o bom “crono” de 1,04,96s. Já Beatriz Cardeal nadou os 200 Mariposa, também no seu melhor tempo, em 2,35,36s, chegando com esta prestação à medalha de Bronze.

A atleta Beatriz Cardeal conseguiu ainda a medalha de Bronze, na prova de 400 Livres, rematando assim um bom Campeonato para os Academistas.

Terminou desta forma o ano de 2017, no que toca a competições de natação. Os atletas continuam os treinos, já a preparar as competições que se avizinham, já em 2018.

Deixe um comentário