Andreia Barreira representou SC Lamego em Torneio Zonal

In Natação by RedaçãoDeixe um comentário

Foi na cidade de Felgueiras, nos dias 9, 10 e 11 de Março que a jovem nadadora Andreia Barreira, defendeu as cores do Sporting Clube de Lamego participando no Torneio Zonal Norte de Infantis realizado nas piscinas municipais da cidade. A jovem nadadora alcançou o direito de participar nestes campeonatos, depois de ter obtido o tão cobiçado tempo de admissão aos campeonatos (TAC), em quatro provas, tendo sido elas 100B, 200B, 100L e 400L. De referir que neste torneio apenas participam os melhores nadadores da zona norte de Portugal licenciados na Federação Portuguesa de Natação.

Depois de várias semanas de treino intenso para a participação nestes campeonatos o resultado foi muito animador, perspetivando um futuro muito promissor. A jovem atleta, conhecida pela sua grande qualidade no estilo de nado bruços, conseguiu em todas as provas melhorar as suas marcas pessoais e ainda alcançar um novo TAC para participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis na prova de 200B. Até à data a jovem nadadora já conta com 3 TAC’s para participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis. A jovem lamecense em todas as provas que disputou, apresentou uma elevada qualidade técnica, fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos treinos. Em ambas as provas foi visível a “garra” e a ambição de conseguir algo mais. A jovem nadadora a cada metro que nadava demonstrava vontade de ir mais alem.

“Foi sem dúvida um resultado fantástico. É com enorme felicidade que observamos que todo o esforço realizado pela atleta ao longo dos treinos foi brindado com esta magnifica prestação em prova. Só com muita determinação, vontade e ambição é possível alcançar estes feitos.” – SC Lamego

A Andreia Barreira, torna-se assim a segunda atleta lamecense a obter um TAC e a disputar um Torneio Zonal. A modalidade de natação na cidade de Lamego começa assim a ganhar o seu destaque fruto do trabalho dos atletas, treinador, pais, dirigentes, responsáveis e todos os envolvidos no projeto natação do Sporting Clube de Lamego.

O torneio zonal de infantis contou com a participação de 247 atletas de 46 clubes da zona norte de cinco associações territoriais, a Associação Regional de Natação do Nordeste, a Associação de Natação do Minho, a Associação de Natação do Norte de Portugal, a Associação de Natação de Coimbra, e a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.