Carolina Ribeiro representa SC Lamego em Torneio Zonal

In Natação by RedaçãoDeixe um comentário

Foi na cidade de Bragança, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro que a jovem nadadora Carolina Ribeiro, defendeu as cores do Sporting Clube de Lamego participando no Torneio Zonal de Juvenis realizado nas piscinas municipais da cidade. A jovem alcançou o direito de participar nestes campeonatos, depois de ter obtido o tão cobiçado tempo de admissão aos campeonatos (TAC), nas duas provas de estilo de nado costas. De referir que neste torneio apenas participam os melhores nadadores da zona norte de Portugal licenciados na Federação Portuguesa de Natação.

Depois de várias semanas de treino intenso para a participação nestes campeonatos o resultado foi muito animador, perspetivando um futuro muito promissor. A jovem atleta participou na prova de 100m Costas e 200m Costas, tendo realizado ambas as provas, com uma elevada qualidade técnica. Em ambas as provas a jovem lamecense conseguiu melhorar os seus registos pessoais. Na prova de 100m Costas definiu como nova marca pessoal, 1.13,69.

Já na prova de 200m Costas melhorou o seu registo para a fantástica marca de 2.38,04. Em ambas as provas foi visível a “garra” e a ambição de conseguir algo mais. A jovem nadadora a cada metro que nadava demonstrava vontade de ir mais alem.
Foi sem dúvida um resultado fantástico.

É com enorme felicidade que observamos que todo o esforço realizado pela atleta ao longo dos treinos foi brindado com esta magnifica prestação em prova. Só com muita determinação, vontade e ambição é possível alcançar estes feitos. A Carolina Ribeiro, torna-se assim a primeira atleta lamecense a obter um TAC e a disputar um Torneio Zonal.

É assim mais um marco histórico para a modalidade de natação na cidade de Lamego.

O Torneio Zonal de Juvenis contou com a participação de 247 atletas de 49 clubes da zona norte de cinco associações territoriais, a Associação de Natação do Minho, a Associação de Natação do Norte de Portugal, a Associação de Natação de Coimbra, a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e a Associação Regional de Natação do Nordeste.

Os interessados em integrar a equipa do Sporting Clube de Lamego e, deste modo, participar em competições desportivas devem dirigir-se ao complexo de piscinas de Lamego ou entrar em contacto com o treinador Daniel Conceição.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.