Clube União 1919 em grande plano no torneio zonal norte de juvenis em Bragança

Em Natação por AdminComentários de 2

O Clube União 1919 esteve representado por 11 nadadores no Torneio Zonal Norte de Juvenis, que se realizou nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro em Bragança.

Duarte Sousa, Manuel Simões, Martim Machado, Beatriz Pires, Filipa Pires, Inês Sousa, Maria Carlota Rebelo, Ana Monteiro, Joana Marques, Joana Rodrigues e Mafalda Fidalgo constituíram a formação do União de Coimbra.

A competição contou com 247 atletas de 49 clubes de 5 Associações Territoriais, Associação Regional de Natação do Nordeste, Associação de Natação do Minho, Associação de Natação do Norte de Portugal, Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e Associação de Natação de Coimbra.

O Clube União 1919 esteve em destaque ao ser a 2ª melhor equipa do medalheiro (5 ouros, 8 pratas e 1 bronze, totalizando 14 medalhas). A formação do União de Coimbra apenas foi superada pelo Futebol Clube do Porto na contabilização total das medalhas.

Separando Juvenis A e B, o União de Coimbra com 5 ouros e 5 pratas foi a melhor equipa Juvenil A do Torneio, no que diz respeito a medalhas.

Estiveram em destaque pelo Clube União 1919, os nadadores medalhados:
• Maria Carlota Rebelo – Juvenil A – 3 ouros aos 100 e 200 Mariposa e 400 Estilos e 2 pratas aos 200 Estilos e 400 Livres;
• Duarte Sousa – Juvenil A – 2 ouros aos 100 e 200 Bruços;
• Martim Machado – Juvenil B – 2 Pratas aos 400 e 1500 Livres;
• Manuel Simões – Juvenil B – 1 Prata aos 100 Mariposa;
• Ana Monteiro – Juvenil B – 1 Bronze aos 200 Estilos;
• Estafeta Feminina Juvenil A – Maria Carlota Rebelo, Filipa Almeida Pires, Inês Matos Sousa e Beatriz Almeida Pires – 3 pratas aos 4×100 Estilos e 4×100 e 4×200 Livres.

Comentários

  1. seixaspeixoto

    BOA NOITE

    PARABÉNS A TODOS AQUELES ATLETAS , TREINADORES , STAFF E CLUBE QUE DIGNIFICAM O SÍMBOLO QUE EXIBEM ORGULHOSAMENTE JUNTO AO CORAÇÃO.

    NESTE CASO O UNIÃO 1919

    OUTROS HOUVE QUE DENEGRIRAM OS SEUS PRINCÍPIOS COMO REPRESENTANTES DO CLUBE DE ORIGEM,.
    MAIS QUE SUBIR AO PÓDIUM COM CAMISOLA NEGRA E CALCAR A BANDEIRA DO CLUBE QUE REPRESENTAM , DEMONSTRAM ,QUE INSTIGADOS POR TERCEIROS , QUAISQUER JOVENS NADADORES ( e é disso que se trata ,juvenis) PODERÃO SOFRER PELA NEGATIVA A ORIENTAÇÃO DE UM VULGO TREINADOR QUE EM SEU PRÓPRIO INTERESSE , LHES IMPÕE NO INÍCIO DE CADA ÉPOCA DESPORTIVA COMO LIMITE PROFISSIONAL;

    EU …EU …EU . E AFOGUEM-SE PARA VENCER.
    EU SIM… SAÍREI VENCEDOR.

    SE DE FUTEBOL SE TRATASSE (infelizmente), ESTARIAM SUJEITOS A SANSÕES DISCIPLINARES.

    AQUI FICA O REPARO PARA QUE A FEDERAÇÃO DE NATAÇÃO, SE PRONUNCIE VIGOROSAMENTE SOBRE O ASSUNTO BADALADO DURANTE O CAMPEONATO QUE DECORREU EM BRAGANÇA E QUE, RECONHECENDO ERROS , PERMITA APENAS QUE EM FUTUROS EVENTOS, ATLETAS ENVOLVIDOS EM CASOS SIMILARES , TENHAM UMA PUNIFICAÇÃO EM RELAÇÃO À FALTA DE FAYR PLAY E QUE OS DIRIGENTES SAIBAM PUGNAR PELO LOW PROFILE…
    NO ENTANTO, NADA JUSTIFICA CALCAR QUAISQUER BANDEIRA DE UM CLUBE QUE SE REPRESENTA.
    ISSO É CRIME, E DEMONSTRA FALTA DE PERSONALIDADE DESPORTIVA .

    TENTEM FAZER O MESMO COM A BANDEIRA NACIONAL..!.?!?

    ABRAÇO E FELIZ NATAL AOS UNIONISTAS, E QUE NUNCA APAREÇAM , NEM TREINADORES , DIRIGENTES E MUITO MENOS PERMITAM A PARTICIPAÇÃO DE JOVENS ATLETAS COM A POSTURA APRESENTADA EM BRAGANÇA EM QUAISQUER DAS MODALIDADES QUE O UNIÃO TEM AO DISPÔR DOS CIDADÃOS.

    NAS COSTAS DOS OUTROS , VEMOS A NOSSA FACE.

    TIO DE UM JUVENIL QUE PRATICA NATAÇÃO E PAI DE UMA ATLETA DE FUTSAL , AMBOS FEDERADOS .
    seixaspeixoto

Deixe um Comentário