Clube União 1919 presente no X Meeting Internacional de Lisboa

Em Natação por AdminDeixe um comentário

O Clube União 1919 esteve presente no fim-de-semana de 3 e 4 de fevereiro, no X Meeting Internacional de Lisboa com 11 nadadores, Bernardo Vinagre Arzileiro, Gonçalo Silva Marques, Pedro Simões Rodrigues, Manuel Baptista Simões, Martim Miranda Machado, Beatriz Almeida Pires, Filipa Almeida Pires, Inês Matos Sousa, Ana Carolina Monteiro e Joana Francisca Rodrigues.

Esta competição contou com a presença de 660 nadadores em representação de 79 clubes e seleções de Portugal, Espanha, Itália e Irlanda, tendo sido realizada no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor.
Os jovens nadadores unionistas obtiveram prestações dignas de registo com a obtenção de recordes pessoais na maioria das provas nadadas, nesta que foi a primeira participação internacional de vários destes jovens nadadores.

Em termos de classificações, os nadadores conimbricenses subiram muitas posições entre a entrylist e a classificação final, ficando mais próximos do acesso às finais do que seria expectável, nesta que foi uma competição internacional absoluta de elevado nível competitivo.

Destaque para Bernado Arzileiro que alcançou duas finais:
Final A dos 200m Costas – 9º Classificado;
Final B dos 100m Costas – 12º Classificado (2º da Final B ).

A nadadora Maria Carlota Rebelo também esteve nesta competição, em representação da Seleção Nacional Pré-Júnior, tendo alcançado duas finais:
Final A dos 200m Mariposa – 8ª Classificada;
Final B dos 100m Mariposa – 19ª Classificada (9ª da Final B ).
Ainda nos 400 Estilos, prova disputada no sistema de séries (lenta e rápida), foi 13ª Classificada.

Deixe um comentário