Elite masters compete em Vila Franca de Xira

Em Natação por AdminDeixe um comentário

XII OPEN Internacional de Masters de Inverno/ Campeonato Nacional de Masters de Inverno/ Vila Franca de Xira, 19 e 21 de janeiro de 2018

Vila Franca de Xira recebe, a partir de sexta-feira dia 19 de janeiro, o XII OPEN Internacional de Masters de Inverno – Campeonato Nacional de Masters de Inverno.

Numa organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, as piscinas municipais serão palco durante três dias – sexta, sábado e domingo – da mais importante competição de masters de inverno, que contará com a presença de 728 nadadores (481 masculinos e 247 femininos) em representação de 81 clubes.

Entre as 72 equipas portuguesas inscritas, referência para a presença do Clube Fluvial Portuense (57 nadadores inscritos), Sport Algés e Dafundo (48), Leixões Sport Club (44), Clube Natação Masters de Almada (36), Gesloures (33).

Referência especial no XII OPEN Internacional de Masters de Inverno para a presença 22 nadadores estrangeiros em representação de nove equipas de Espanha, França, Alemanha e Suécia.

Por Espanha estarão a competir nadadores dos clubes C.N. Hospitalet, C.N. Aranjuez e Natacion Sevilla Master. Da Alemanha o SC Chemnitz von 1892, STV Limbach-Oberfrohna e SG Westthueringen. De França as formações do Club Des Nageurs De Paris e o Cergy Pontoise Natation. E da Suécia o Uppsala Simsaellskap.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva esta competição “é muito importante no calendário nacional não só pelo elevado nível competitivo que irá apresentar – pela qualidade dos nadadores inscritos -, como também pelo rigor organizativo que a FPN pretende implementar, mais uma vez, no sentido de melhorar, a cada ano, dando resposta ao aumento significativo do número de inscritos neste tipo de competições masters”.

As competições decorrem a partir de sexta-feira com a 1.ª jornada (primeira sessão às 11.00 horas; segunda sessão às 15.45). A 2.ª jornada é no sábado (primeira sessão 9.30; segunda sessão às 15.45). E a 3.ª jornada no domingo (primeira sessão às 9.00; segunda sessão às 15.45).

Para mais informação, assim com para acompanhar os resultados em direto consultar o site da FPN:

http://www.fpnatacao.pt/masters/eventos/open-internacional-master-de-inv…

 

Informações úteis para nadadores participantes:

•      Local da Competição – Piscina Municipal de Vila Franca de Xira;

•      HORÁRIOS DA PISCINA:

Abertura do secretariado/ Início do aquecimento/ Início

Sexta-feira 19  09h00       09h30       11h00

        14h30        14h15       15h45

Sábado 20        08h00       08h00       09h30

        14h30        14h15       15h45

Domingo 21      07h45       07h30       09h00

        14h30        14h00       15h30

• A Reunião de Delegados realizar-se-á no dia 19 de janeiro às 10h15 na sala designada para o efeito;

• A Piscina de Competição deverá ficar livre, 15 minutos antes do início de cada sessão;

• Os nadadores deverão comparecer na Câmara de Chamada, pelo menos, 10 minutos antes do início da sua Prova;

• Não serão distribuídos programas, pelo que os mesmos poderão ser consultados e/ou descarregados online no site da FPN – www.fpnatacao.pt, a partir de 5ª feira, dia 18 de janeiro;

• Lembramos ainda que está on-line para consulta e eventuais correções de erros, a Entry-list da competição: http://www.fpnatacao.pt/masters/eventos/open-internacional-master-de-inv…

• A Start list final será disponibilizada na quinta-feira à tarde;

• Alertamos os participantes que estão inscritos na competição 728 nadadores. O estacionamento perto da piscina é acessível, mas dado o n.º de participantes recomendamos que tenham em conta o trajeto a pé necessário.

MUITO IMPORTANTE:

Solicitamos que todos os agentes desportivos tenham em seu poder o “Cartão FPN” em papel ou em formato digital.

Será efetuado um controlo de acessos ao cais e às provas a todos os nadadores, pelo que a apresentação do Cartão FPN é indispensável.

Director à prova – José Miguel Miranda

Responsável Técnico – José Pedro Brandão

Deixe um comentário