Fim de semana fantástico para a natação do Académico

Em Natação por AdminDeixe um comentário

Os Academistas competiram durante três dias com atletas em Felgueiras e Coimbra, atingindo as duas dezenas de medalhas, que constitui um precioso número para a natação do Académico de Viseu.

Com mais de 400 atletas em Coimbra, chegar às medalhas avizinhava-se tarefa difícil, mas a qualidade apresentada pelos nadadores Viseenses tornou tudo mais fácil.

Joana Cardeal

Joana Cardeal foi quem mais subiu ao pódio, com vitórias, medalhas de prata e bronze. Para além de somar um número considerável de medalhas a nadadora do Académico somou ainda grandes marcas ao seu currículo.

Beatriz Cardeal

André Cardoso, Beatriz Cardeal e Ricardo Machado foram também assíduas presenças no pódio, com excelentes prestações. Destaca-se a excelente vitória de André Cardoso nos 200 Estilos, contrariando as previsões de resultados para esta prova. Já Beatriz Cardeal foi brilhante nos 800 Livres, com a vitória é uma marca de grande valor.

Samuel Figueira também se apresentou em grandes condições, ficando por duas vezes na quarta posição a escassos décimos de segundo da medalha.

Faz-se um balanço muito positivo da presença do Académico nesta competição. Os nadadores Academistas vão agora preparar a próxima deslocação, que será ao Funchal, onde irá ter lugar o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores.

Académico de Viseu em Felgueiras

Infantis no Zonal em Felgueiras

O Académico de Viseu apurou para o Zonal Norte 6 nadadores, que conquistaram a presença, na mais prestigiada competição de Inverno do país, por mérito próprio, fruto do seu trabalho intenso e dedicado.

Estiveram em Felgueiras 46 clubes e 246 nadadores Infantis.

A prestação dos Viseenses na prova foi coincidente com o trabalho de cada um, com resultados de grande valor.

Houve alguns resultados condicionados por nadadores que não se conseguiram preparar como desejavam, resultado de problemas clínicos, entretanto debelados.

Os Infantis Academistas aproveitam agora 3 dias de descanso, dados por Bruno Amaral, regressando ao trabalho já na próxima quinta-feira.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.