Ginásio Clube Figueirense reabre piscina, dá os primeiros dribles no basquete e rema no Douro

In Basquetebol, Desportos Náuticos, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

Depois de várias e prolongadas contrariedades, incluindo o embargo municipal das obras, a nossa Piscina vai finalmente reabrir ao público, após 21 meses de encerramento.

A reabertura será assinalada com uma breve sessão, com início pelas 11,30 horas do próximo sabádo, dia 6 de Outubro.

Para estrearem as novas instalações foram convidados, num acto de inteira justiça e reconhecimento, os nadadores que durante este longo interregno se mantiveram a treinar diariamente na Piscina Municipal de Montemor-o-Velho, onde encontrámos as melhores condições.

Está também prevista uma estafeta para a qual estão convidados os antigos nadadores do Clube, de todas as épocas.

As inscrições para aulas de natação e hidroginástica abrem na terça-feira, dia 25, durante alguns dias ainda no Pavilhão Galamba Marques, no horário de expediente (15 às 19.30 horas).

O funcionamento das aulas iniciar-se-á na segunda-feira, dia 8 de Outubro.

Perto de meio século após a inauguração, anos durante os quais ensinámos a nadar gerações de figueirenses, esta piscina privada aberta ao público volta a estar ao serviço da cidade.

Desde 2010 sem qualquer apoio oficial, tal como aconteceu agora com as obras de remodelação e ampliação, totalmente suportadas pelo Clube.

 

 

FORMAÇÃO INICIOU COMPETIÇÃO

Após três semanas de treino, as nossas equipas de formação começaram a competir, por enquanto a nível particular, no último fim-de-semana.

Os sub-18 venceram em casa o Basket Clube do Lis por 76 / 65 e os sub-16 venceram fora o Sangalhos por 56/55

 

A PREPARAÇÃO DA EQUIPA SÉNIOR

A equipa principal prosseguiu a sua preparação, tendo defrontado o Sampaense no Pavilhão Galamba Marques no passado dia 20.

Nesta fase, os resultados são o que menos interessa, mas anotamos que mesmo sem contar com Marco Gonçalves, lesionado, o Casino Ginásio venceu  por 68 – 61.

Na próxima sexta-feira, dia 28, igualmente no Pavilhão Galamba Marques, a equipa sénior defronta o Beira Mar, e no fim de semana de 6 e 7 de Outubro inicia-se o Torneio António Pratas.

 

NO DOURO COM O GINÁSIO

O Remo do Ginásio é, desde 2012, uma presença regular no rio Douro, com a organização de circuitos naútico-turísticos para visitantes estrangeiros de quatro continentes.

A 5ª e última realização deste ano, do Pinhão ao Porto, teve lugar na passada semana, para 20 remadores suiços, que tiveram oportunidade de apreciar a incomparável beleza natural e o património cultural e gastronómico da região.

A equipa de logística e assistência dirigida por Rute Costa, que este ano, somados os dias, permaneceu perto de um mês na região duriense, é cada vez mais solicitada a nível internacional, como provam os circuitos já agendados para 2019.

Mas para isso foi necessário acumular experiência, adquirir equipamento e desenvolver o intercâmbio com organizações similares, transformando a Secção de Remo do Ginásio num caso único em Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.