Nadadores Unionistas fixam novos recordes regionais no torneio de preparação de categorias

In Natação by RedaçãoDeixe um comentário

A equipa do União de Coimbra participou no passado sábado, dia 9 de junho, no Torneio Preparação de Categorias, competição organizada pela Associação de Natação de Coimbra no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

A prova contou com a participação de cerca de 290 nadadores em representação de 22 clubes, tendo o Clube União 1919 participado com 18 nadadores.

O grande destaque do Torneio foi para os recordes regionais fixados, todos por intermédio de nadadores unionistas:

A estafeta masculina de Infantis do União de Coimbra constituída por Diogo Matos Ribeiro, Gonçalo Brites Moita, Alexandre Viegas Martins e Rui Mamede Santos, no decorrer da 1ª Sessão do Torneio de Preparação de Categorias, estabeleceu 4 novos recordes regionais da Associação de Natação de Coimbra na prova de 4x50m Livres. Ao realizarem o tempo 1:47.89 superaram os anteriores recordes 1:49.22 (Recordes Regionais de Todas as Piscinas Infantil e Infantil A) e 1:52.86 (Recordes Regionais de Piscina de 50 Infantil e Infantil A) que pertenciam às equipas do CNAC de 2012 e da AAC de 2009, respetivamente.

De realçar também o bom desempenho de todos os nadadores da equipa que neste momento de preparação para os Campeonatos Nacionais de Verão realizaram muitos recordes pessoais, tendo mais um atleta, Rui Mamede Santos, alcançado mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Infantis, alargando, assim, a comitiva unionista apurada para o principal momento da época. São já 20 os nadadores unionistas apurados para os campeonatos nacionais das suas categorias. Alexandre Viegas Martins, Diogo Matos Ribeiro, Francisco Almeida Santos, Gonçalo Brites Moita, Rui Mamede Santos, Ana Matos Cabral, Beatriz Sá Gama e Anita Gouveia Costa (Infantis), Duarte Anastácio Sousa, Manuel Baptista Simões, Martim Miranda Machado, Beatriz Almeida Pires, Filipa Almeida Pires, Inês Matos Sousa, Maria Carlota Rebelo, Ana Carolina Monteiro e Joana Francisca Rodrigues (Juvenis) e Bernardo Vinagre Arzileiro, Gonçalo Silva Marques e Pedro Simões Rodrigues (Absolutos).

Fonte:

Clube União 1919

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.