Europeu de polo aquático feminino sub-19 no Funchal

In Polo Aquático by RedaçãoDeixe um comentário

A Federação Portuguesa e Natação, em parceria com a Associação de Natação da Madeira, organiza de 8 a 16 de setembro nas Piscinas Olímpicas do Funchal o Europeu de juniores femininos de Polo Aquático – Women’s European Under 19 WPC 2018.

 

Em Setembro as melhores equipas de sub-19 feminino do Velho Continente estarão a competir na Madeira, com destaque para a seleção lusa, anfitrião apurada.

Portugal estará a competir com as seleções da Bulgária, R. Checa, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Holanda, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha e Turquia.

A seleção de Portugal está integrada no grupo C, ditou o sorteio. A juniores portuguesas irão assim defrontar a Holanda, Alemanha e França no grupo C.

Miguel Pires, DTN e selecionador nacional feminino: “França e Alemanha são dois adversários diretos com quem vamos discutir uma melhor classificação no grupo. Temos todos que ter consciência que não vai ser fácil. As ambições deles serão certamente similares às nossas, mas esta presença no Europeu, onde somos anfitriões, aumenta o grau de exigência, mas acima de tudo, estando em casa, temos de ser mais capazes. Todos temos que dar mais um bocadinho e superarmo-nos em busca de uma boa classificação final. Não podemos esquecer que em 2019 temos já a presença no Mundial garantida fruto de sermos também país organizador. A federação está a apostar também no polo aquático de alto rendimento e na busca de resultados desportivos condizentes. Vamos todos ter que ser muito sérios e comprometidos na preparação. Nota final para o outro competidor do grupo, a Holanda que foi só finalista vencida no último europeu.”

 

Grupos:

Grupo A: Espanha, Itália, R. Checa e Bulgária.

Grupo B: Hungria, Grã-Bretanha, Israel e Eslováquia.

Grupo C: Portugal, Holanda, Alemanha e França.

Grupo D: Grécia, Rússia, Turquia e Roménia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.