Portugal a Nadar – Plano Anual de Formação PAN

In Natação by AdminDeixe um comentário

Durante o ano de 2017, a Federação Portuguesa de Natação (FPN) promoveu 34 ações de formação em todo o País integradas no plano do Programa Portugal a Nadar, contando com a participação e a presença de 328 técnicos portugueses de Natação.

No âmbito do Modelo de Referência Técnico FPN foram efetivadas 11 ações de formação em Viana do Castelo, Vila Real, Gondomar, Vila Nova da Barquinha, Nazaré, Castelo Branco, Aveiro, Vila Franca de Xira, Évora, Coimbra e Portimão.

No processo de Certificação das Escolas de Natação, a FPN concluiu 11 ações de formação presenciais em regime B-Learning nas Associações Territoriais e, Sessões de Formação E-Learning, durante os meses de fevereiro a junho.

Ainda durante o ano de 2017, decorreu e concluiu um curso de Emergência para Técnicos de Natação, com formações presenciais e por videoconferência, com uma duração de abril a novembro.

No decorrer do Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN) em Gondomar, no mês de abril, foi realizado um Encontro Nacional de Escolas de Natação Certificadas FPN.

Na III Convenção FPN, em Coimbra, foi desenvolvido um Painel ‘Portugal a Nadar’, com o tema “Difusão de Boas Práticas” que contou com o testemunho e a partilha de experiências de três coordenadores convidados de Escolas Certificadas FPN: Pedro Morais (Clube Aquático Pacense), João Bárbara (Piscina Municipal Casal Vistoso) e Susana Rodrigues (Piscina do Jamor).

Todas as formações foram da responsabilidade de formadores credenciados e experientes na área da Natação: Ana Conceição, Daniel Marinho, Henrique Neiva, Luís Cardoso, Mário Costa, Paulo Falé, Pedro Morouço e Pedro Soares.

Para o próximo plano anual de formação, a FPN irá continuar com ações de formação no âmbito do “Modelo de Referência Técnico”, na “Certificação das Escolas de Natação” e na “Coordenação de uma Escola de Natação”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.