Vila Nova da Barquinha recebe campeonatos nacionais de Aquatlo

Em Natação por AdminDeixe um comentário

O I Aquatlo de Vila Nova da Barquinha juntará centenas de atletas de todas as idades para um dia preenchido de competições. O evento será constituído por uma prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem, por uma prova sprint que albergará conjuntamente o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, o Campeonato Nacional de Cadetes e o Campeonato Nacional de Juniores, e por uma Prova Aberta que será disputada no formato super-sprint.

Dia 15 de Junho a vila ribatejana será palco de um dia dedicado ao Aquatlo. Os primeiros a entrar em competição serão os mais jovens para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem. Separados por distâncias alinhadas com cada escalão, os pequenos talentos serão desafiados a percorrer entre 50m de natação e 400m de corrida e 300m de natação e 2km de corrida.Após as competições jovens será realizada uma Prova Aberta, disputada ao longo de 300m de natação e 2km de corrida, que se apresentará como uma excelente oportunidade para quem procura iniciar-se na modalidade ou pretende competir numa distância mais curta que a da prova principal.

Ao final da manhã a prova rainha do evento juntará atletas de todos os cantos do país para a disputa de três competições. O Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, que também apurará os campeões nacionais dos escalões Cadete e Júnior, será disputado no formato Sprint, ao longo de 750m de natação e 5km de corrida. No final da prova serão conhecidos os novos campeões nacionais de Aquatlo.

As provas terão lugar em Vila Nova da Barquinha. Local perfeito para a realização de um evento com estas características que promete oferecer a todos os participantes a possibilidade de competir com a bela paisagem da zona como pano de fundo. Todos os inscritos serão desafiados a nadar nas águas do rio Tejo e, seguidamente, completar o segmento de corrida ao longo do Barquinha Parque. O I Aquatlo de Vila Nova da Barquinha é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e da Federação de Triatlo de Portugal, que conta com a parceria do Clube Natação de Torres Novas.

Noticia avançada pela federação de Triatlo

Deixe um comentário