Vitória para o Académico de Viseu no Torneio de Fundo

In Natação by RedaçãoDeixe um comentário

A nadadora Beatriz Cardeal venceu o Torneio de Fundo da, ficando ainda no terceiro lugar do pódio, a também Academista Beatriz Correia.

A prova de fundo desta época disputou-se em Viseu, durante dois dias, no passado fim de semana, 5 e 6 de Maio. A prova é para os atletas infantis e Juvenis, juntando em Viseu 130 atletas de 15 clubes da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

Com 12 nadadores escalados para esta competição, os Academistas conseguiram colocar 9 em lugares premiamos.

O Torneio de Fundo é uma prova regulada pela Federação Portuguesa de Natação, que obrigada todos os atletas a nadarem os 400 Estilos e os 800 Livres no caso das raparigas e em masculinos, os 1500 Livres.

A classificação geral premeia os primeiros oito classificados, subindo ao pódio 3 nadadores.

Quase todos os Viseenses estiveram nos lugares com direito a distinção, revelando-se um fim de semana em grande, a nadar em “casa”.

A grande vencedora foi Beatriz Cardeal, que venceu ambas as provas e carimbou o melhor lugar do pódio. A Juvenil do Académico nadou os 400 Estilos em 5.13.28s e os 800 no tempo de 9.26.59s, ambas excelentes marcas. Um pouco atrás, na terceira posição ficou Beatriz Correia, que fez um grande Torneio de Fundo.

Em masculinos o Académico teve também no pódio André Santos e Tiberius Neagu.

Os treinadores do Académico revelaram se no fim muito satisfeitos com todos os atletas da sua equipa.

Já no próximo fim de semana a turma Viseense irá disputar o II Torneio de Conímbriga, nas piscinas de Condeixa, com a principal equipa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.